Ansiosos pelo Carnaval de Juazeiro que começa na próxima sexta-feira, dia 26, juazeirenses e visitantes curtiram na tarde/noite deste domingo (21) a Décima Oitava Edição da Feijoada do Dadau que agora abre o Reinado de Momo na cidade.
Foi sem dúvidas uma das melhores, ou quem sabe, a melhor Feijoada do Dadau de todos os tempos. Não pelo fato de que estava ganhando maior idade (18 anos), mas pela motivação do público elétrico com a apresentação das atrações, entre elas, o carisma e energia de Saulo Fernandes, a força de Alan Cleber que mesmo adoentado fez grande show, o encantamento e desenvoltura da Banda Doctor Blues, da animação do Grupo Soda Solta, da DJ Candite e por fim, aexuberância de Márcias Fellipe.
Como todo e qualquer grande evento algumas críticas, mas nada que tire o brilho da festa mais uma vez maravilhosa. Ao mesmo tempo em que elogiavam a festa alguns freqüentadores que conversaram com a nossa reportagem criticaram o número pequeno de distribuição de cerveja, o que complicou e promoveu certo congestionamento na reta final do evento.
Outra avaliação que mereceu destaque foi a falta de informação ou sinalização em relação aos acessos no portão principal, tanto por parte de quem comprovou a pista Vip, como para o Camarote.
O restante foi só elogio, especialmente, entre os visitantes de outros municípios do Norte da Bahia, bem como de vários estados da Federação, o que engrandece ainda mais o carnaval e o nome da própria cidade. A iluminação da empresa Iluminarte do músico Uberlan Miranda também deu um toque todo especial ao evento.
Parabéns Dadau, a Feijoada já consolidada, só tende a crescer. O ex-prefeito Isaac Carvalho e o atual prefeito Paulo Bomfim elogiaram a estrutura e organização da Feijoada, expressando uma estimativa de 10 mil pessoas no evento. “Dadau está de parabéns porque a feijoada é o termômetro do que vai ser o carnaval de Juazeiro, só alegria e paz” pontuou Paulo Bomfim.
Da redação Fotos Geraldo José
13 comentários
22 de Jan / 2018 às 10h06
Que vergonha DADAU, a primeira foto vc coloca o Prefeito e seu Garçom. É por isso que essa cidade esta sendo guiada e tangida por esses ai. Mas vamos banir esse povo daqui. Esta bem próximo. Será isso campanha antecipada.
22 de Jan / 2018 às 10h19
Eita criatura que se veste mal essa primeira dama, credo.
22 de Jan / 2018 às 10h26
Algumas críticas a festa: posição do palco horrível,aperto geral e dificuldade pra pegar a bebida. Poucas pessoas distribuindo as bebidas gerando tumulto;cerveja já esteve mais gelada em outras festas;tinha um tenente da polícia que achava que estava tratando com bagunceiros,empurrando todo mindo(isso já é com o coronel Anselmo,esse rapaz na rua vai ser um temor). No mais a festa foi boa
22 de Jan / 2018 às 11h18
ainda bem que não fui, ia ter indigestão ou até uma caganeira daquelas ao ver as duas figuras que aparecem numa foto ai quando lembrasse das taxas que sou obrigado a pagar e não vejo retorno olhando pros lados nessa triste cidade...
22 de Jan / 2018 às 11h58
Sou acostumado a ir a grandes eventos. Ontem me decepcionei com a tão badalada feijoada do Dadau. Cerveja quente, pouco cuidado com a prevenção a violência, eu mesmo entrei sem ser revistado, e se tivesse armado? Péssimo local, é nadimissivel caminhar mais de um km para ter acesso a festa e na saída ainda teve q sair em meio aos carros dos privilegiados. Toda hora princípio de confusão e a PM q tava lá só observava. Horrível. Sem contar a demora para conseguir tirar o carro. Mais nunca.
22 de Jan / 2018 às 13h37
O dinheiro compra tudo, José Paulo.
22 de Jan / 2018 às 18h29
Dadau depois que se misturou com o pernalonga se perdeu, a bebida quente, poucas pessoas para servir as bebidas, a segurança um pouco desordenada,o pernalonga está se utilizando de propagandas para ludibriar o povo e fazer eventos de baixa qualidade, Dadau caia fora desses
22 de Jan / 2018 às 18h51
Tem-se falado isso nas últimas cinco edições da feijoada: A cerveja é quente do meio da festa para o final. No camarote a cerveja acaba muito rápido e fica só um ponto de distribuição, isso causa muito tumulto. Na área PISTA VIP a feijoada foi retirada meia hora antes do final da festa. Isso configura, até mesmo, um não cumprimento da oferta, pois paga-se (caro!) para ter feijoada à hora que se quiser servir. Se for retirar deve avisar antes para que as pessoas saibam que a feijoada não será servida até o final. Nem se trata de defeitos de grandes eventos. Organização ajuda. Mais respeito!
22 de Jan / 2018 às 20h02
Tinha já minhas dúvidas mas ontem percebi o quanto a política e a feijoada estão enraizadas,nunca mais piso lá !!!
22 de Jan / 2018 às 20h53
O pernalonga é Dadau estão fazendo isso, porque trata o povo do Vale do São Francisco como anencéfalo, Dadau quero me dinheiro de volta se pronunciei por propaganda enganosa.
22 de Jan / 2018 às 20h59
O pernalonga em dezembro também deve alguns pontos negativos como :utilizaram só palco a transição das bandas demora horas, os banheiros pareciam chiqueiros desproporcional ao tamanho do público, o pernalonga tem que ganhar dinheiro estão certos, mas com qualidade na festa em simetria alto do valor disso ingressos. Quem servia as cervejas sem qualificação nenhuma.
22 de Jan / 2018 às 22h38
Deveria inverter os nomes para :Paulo Carvalho e Isaac Bomfim, ninguém sabe quem é o prefeito.
23 de Jan / 2018 às 03h06
Só serve pra arrecadar dinheiro esse dadzu, e após que se lasquem. Toda feijoada é isso: não tem organização geral.