Durante entrevista ao Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta sexta-feira (05) o diretor financeiro do Sinserp – Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura de Juazeiro, Cícero José, confirmou que os fiscais de Postura e de Obras lotados na Semaurb – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano estão em greve desde a última terça-feira, dia 02.
Cícero explicou que já houve uma reunião com membros da administração Paulo Bomfim e um novo encontro está previsto para o próximo dia 12, com vistas a intermediar um consenso entre as partes.
Por meio de nota enviada ao e-mail do Blog os Fiscais de Postura e de Obras elencaram os motivos pelos quais estão de braços cruzados. Confira:
Olá Geraldo José,
Venho através desta informar uma grave situação que está acontecendo na Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano.
Após matéria veiculada nesse blog no dia 21 de dezembro de 2017 com o título: "PREFEITURA DE JUAZEIRO E OS METÓDOS PARA IMPOSSIBILITAR A CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO" que denunciava a ocorrência de desvio de função na secretaria, informo que isso tem gerado tentativas de represálias sobre os Fiscais de Postura e Fiscais de Obras pela suposição de ter sido feita a denúncia por esses servidores.
Acontece que o Secretário da pasta está tentando aumentar a carga horária, implantar plantões para esses servidores de forma ditatorial, sem remuneração e sem folgas.
Ademais, todas as outras fiscalizações da prefeitura, nas demais secretarias, permanecem com o mesmo regime de trabalho e quando realizam plantões tem suas folgas garantidas. Além disso, o secretário está querendo impor que esses servidores cumpram escalas noturnas, horas extras, participação no TAC sem folga ou retribuição pecuniária por esses trabalhos a serem desenvolvidos, lembrando que não há observância de adicional noturno nem risco de vida. Deve-se salientar também que já houve pleito para o recebimento do Risco de Vida pelas categorias e até o momento o projeto está parado.
Percebe-se então que há imposição para as categorias aumentarem a carga de trabalho, inserção em escala de plantões, participação em TAC sem qualquer retorno financeiro ou ajuste de folga.
Nota-se claramente que a secretaria está incorrendo com assédio moral com nossa classe e quebrando o princípio da isonomia.
Fiscais de Postura e Obras de Juazeiro/Ba.
NOTA DA SEMAURB
A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano informa que a jornada de trabalho dos servidores públicos municipais é regida pela Lei N° 2605/2016 (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração - PCCR) que em seu Art. 22 prevê como regra o cumprimento de 40 horas semanais.
No caso dos fiscais de postura e obras, os mesmos estão submetidos ao cumprimento da jornada de trabalho de 40 horas semanais, conforme estabelece a legislação municipal. Causa surpresa o movimento paredista, pois já havia conhecimento anterior para a obtenção dos cargos.
Sendo assim, o cumprimento da jornada de trabalho de 40 horas semanais por parte dos fiscais de postura e obras se justifica em decorrência do compromisso do poder público com a responsabilidade na gestão pública, atendendo integralmente princípios constitucionais da legalidade e da moralidade administrativa para alcançar uma maior eficiência na prestação de serviços públicos.
Ascom Semaurb
Da Redação Foto Geraldo José
27 comentários
05 de Jan / 2018 às 19h35
Temos documentos comprovando tudo que o secretário quer impor de modo inoportuno, fora a ditadura
05 de Jan / 2018 às 19h40
Pagar a ninguém essa prefeitura não quer
05 de Jan / 2018 às 19h46
Um partido chamado PC Do B quer é a favor trabalhadores fazendo essas coisas contra os trabalhadores.
05 de Jan / 2018 às 19h49
Trabalho noturno é diferenciado.
05 de Jan / 2018 às 19h59
O trabalho escravo já acabou, fora pc do b
05 de Jan / 2018 às 20h52
Esse PC do B de Juazeiro é apenas uma máscara e fantasia carnavalesca da qual aqueles que a vestem, fazem sem conhecer o tamanho, largura e comprimento. Ou seja, muitos se filiaram sem conhecer nem 0,01% da ideologia e história do partido... apenas um caminho mais curto e largo para um falsa prosperidade individual.
05 de Jan / 2018 às 20h52
Esse PC do B de Juazeiro é apenas uma máscara e fantasia carnavalesca da qual aqueles que a vestem, fazem sem conhecer o tamanho, largura e comprimento. Ou seja, muitos se filiaram sem conhecer nem 0,01% da ideologia e história do partido... apenas um caminho mais curto e largo para uma* falsa prosperidade individual.
05 de Jan / 2018 às 21h02
essa carga horaria e uma situacao que vem sendo praticada em outras secretaria a da saude os contratados que fazem 6 horas corridas de trab que corresponde ha 40 horas pela lei trabalhista . ainda estao trab mais 10 horas para completa as 40 horas . isso nao existe . e tem pessoas que trabalham 6 horas corridas e nao precisam trab mais. sou concursado e vejo isso acontecendo. estao ainda colocando mais 10 semanais no caso sao 50 horas a cargar horaria desse povo escravo.
05 de Jan / 2018 às 21h09
QUE VERGONHA HEIN PAULO BONFIM? NUNCA NA HISTÓRIA DESSA CIDADE HOUVE GREVE DE FICAIS DE POSTURA. QUAIS SERÃO AS OUTRAS NOVIDADES PARA 2018? PARECE QUE ESSE ANO VAI SER QUENTE COM ESSA INCOMPETENTE ADMINISTRAÇÃO...
05 de Jan / 2018 às 21h24
Infelizmente ainda existem gestores que querem impor suas vontades de maneira abrupta. Atropelando a tudo e a todos. Descontando suas frustrações em quem não tem nada a ver com a história. Espera-se que essa intransigência seja superada.
05 de Jan / 2018 às 21h30
podemos citar a exposição de trabalhadores a situações vexatórias, com objetivo de ridicularizar e inferiorizar, afetando o seu desempenho. É comum que, em situações de assédio moral, existam tanto as ações diretas por parte do empregador, como acusações, insultos, gritos, e indiretas, ou ainda a propagação de boatos e exclusão social. Os processos trabalhistas que resultam em condenações por assédio moral, quase sempre envolvem práticas como a exigência de cumprimento de tarefas desnecessárias ou exorbitantes, imposição de isolamento ao empregado, restrição da atuação profissional.
05 de Jan / 2018 às 22h09
QUERO SÓ VER SE AS DONAS DA PREFEITURA AGELITA CARVALHO e TATIANE MALTA VÃO CORTAR O PONTO DESSES SEVIDORES? JA QUE O SINDICATO QUE ESTÁ A FRENTE DESSA GREVE A MANIPULADO PELA GESTÃO.
05 de Jan / 2018 às 22h15
Axiii quando cortaram o ponto dos servidores da saúde vocês criticam o SINTRAB/SAÚDE? A Gestão é ótima, parem de reclamar.
05 de Jan / 2018 às 22h19
Viva Angelita Carvalho e Tatiane Malta donas da prefeitura, mostre que vocês são retadas cortem o ponto deles também, mostre que não foi perseguição com o SINTRAB/SAUDE
06 de Jan / 2018 às 05h28
Fora Agenor ,sua irresponsabilidade e falta de sensibilidade com o funcionário de carreira sao sua marca ,vc é esses vaqueiro vão tomar fumo em 2018,quem viver verá !!!!
06 de Jan / 2018 às 08h47
É salientar que existe outros desvios de função na "SEMAURB" os guardas municipais trabalham na função de fiscais de postura e obras.
06 de Jan / 2018 às 09h19
E um derespeito por parte do governo tratar os servidores dos referidos cargos com escravos . Estariamos voltando ao tempo da escravidao ?
06 de Jan / 2018 às 09h47
Votem neles de novo! Votem neles de novo! Vote neles de novo! 2018 Deputado Federal e estadual já sabe né?
06 de Jan / 2018 às 10h15
Cade a campanha salarial? Espero que não seja igual ao ano passado que enfrente ao paço municipal, todos os servidores que estavam lá na praça dissemos contra a proposta maldosa do governo, e o dr Cícero José e Sales, aceitaram a proposta do governo, indo de contra aos servidores.cicero nunca mais.
06 de Jan / 2018 às 12h01
Até hoje o salário não saiu e não saiu pq a prefeitura está cheia de contratados. A prefeitura faz processo seletivo mediante escolha de Curriculum que não é o ideal..pois é mais fácil direcionar as contratações. Não chama os aprovados no concurso. A Prefeitura está lotada de contratados e o secretário de postura e demais secretarios agem com arbitrariedades com os servidores efetivos. Isso tudo está sendo visto por todos os efetivos..e saberemos tomar a decisão correta para deputado federal e prefeito nas próximas eleições!!!! A insatisfação e geral!!!
06 de Jan / 2018 às 12h18
Cícero vc não luta em defesa dos guarda municipal imagina outras categorias, mim poupe! Vá cumprir a ordem judicial que afastou toda diretoria. Eu quero eleição pra mim votar fora Cíceros.
06 de Jan / 2018 às 12h21
Oxe! Cade o presidente já foi afastado do sinserp.
06 de Jan / 2018 às 13h47
Eita que o vaqueiro vai dar chicotada em nêgo!!!
06 de Jan / 2018 às 15h15
Isso é coiza de agenor e jailso da guarda. Eles tao obrigando os fiscais trabalharem a noite sem remuneraçao. Vao se lascar...
06 de Jan / 2018 às 17h30
Cicero vc é guarda municipal resolva a nossa pendência, os agentes de portaria novatos recebem o salário integral e nos dá guarda municipal não recebemos, isso é um abuso de poder, trabalhamos igual aos antigos e recebemos menos, já fiz várias reclamações no sinserp e vcs não resolveram. Isso é uma covardia dos Cíceros.
07 de Jan / 2018 às 13h00
Temos que prezar por um governo participativo, onde os funcionários sejam valorizados e não escraxados, esse secretário tem que respeitar as leis que fazer tudo de acordo com seu bel-prazer, tem que aprender muito.
29 de Jan / 2018 às 15h01
Alguém sabe dizer se vão chamar mais fiscais de postura?