A falta de força do PMDB, que têm principais lideres no estado presos ou sob investigação, e a fraqueza dos líderes oposicionistas no município, começará a ficar bem evidenciada a partir da nomeação do novo Superintendente da CODVASF, em Juazeiro, caso se confirme a nomeação de Wallison Torres, Tum, militante político de Casa Nova, para o cargo de Superintendente da 6ª Superintendencia Regional.
A nomeação, em tempos recentes, era motivo para acirradas disputas internas, com líderes disputando a hegemonia da indicação e nomes sendo colocados nos tabuleiros, para degustação dos analistas políticos de plantão.
Jorge Koury e Misael Aguilar, nas gestões de Fernando Henrique; Joseph Bandeira, no primeiro governo Lula, Roberto Carlos, na gestão de Dilma, chegaram a gozar do privilégio da indicação, mas agora os tempos são outros. Sem força política conhecem, pela mídia, quem é o escolhido da vez.
Sobre a indicação de um novo Superintendente para a Codevasf uma única e solitaria manifestação: a do demitido, Misael Neto, filho do ex-prefeito de Juazeiro, Misael Aguilar, que entregou a Superintendência e um recado: “Quem chega aqui com o pensamento diferente, puramente político, estará chegando ao lugar errado. E por mais breve que seja, pode ter uma passagem desastrosa”.
7 comentários
22 de Dec / 2017 às 06h57
É bom ser lembrado que na Gestão do PT (Lula é Dilma) Juazeiro também nunca indicou. O poderoso Isaac Carvalho nunca conseguiu indicar ninguém seu!
22 de Dec / 2017 às 08h08
Em outras palavras: indicam qualquer um, sem capacitação técnica em gestão, e de acordo com a conveniência política.
22 de Dec / 2017 às 08h35
Parabéns Misael Neto pelas palavras de despedida. Oxalá que seu sucessor não seja apenas mais um sanguessuga político. Precisamos de técnicos comprometidos com a empresa é a região. Não cabe mais nos dias atuais os oportunistas de plantão. Que pena que Juazeiro não mais tem liderança, nem a quem apelar. Só nós resta lamentar e sonhar por dias melhores.
22 de Dec / 2017 às 11h02
Conveniência política é o que nunca faltou e notadamente sobre forte influência da oligarquia Coelho.
22 de Dec / 2017 às 12h25
Quem deveria ser gestor da codesvasf, seria um técnico de carreira na empresa. Quem INDICOU ESSE SENHOR PARA COMANDAR É CERTAMENTE QUE VOTOS EM TROCA. NÃO É ELMAR NASCIMENTO? LÁ DA CIDADE DE CAMPO FORMOSO. LEMBREM SE DESTE NOME. VERDADEIRO APOIADOR DE TEMER. VAI APARECER MUITO EM JUAZEIRO E REGIÃO. LEMBRAR MAIS UMA VEZ. O NOME DELE. ELMAR NASCIMENTO.
22 de Dec / 2017 às 14h52
Verdade de Misael Neto. Esse Tum agora anda postando foto junto a Dagmar. Digo sempre que ganharam em CN devido a ela, q não pôde se candidatar. Pelas ruas e próximos a ela, dizem q ela está ligada em trairagem. Se for assim, veremos se o tal de Tum ganha mesmo com apoio dela, pois senão vai se acabar de vez, mesmo com o uso da conjuntura ACM e Vianada, todos no mesmo palco. A se enterrarào de vez. Se liga Dagmar. Elmar vai te procurar de novo.
24 de Dec / 2017 às 14h03
Eu não sabia disto. É nova esta notícia?