Se depender da vaidade pessoal, manutenção do ego e autopromoção, os candidatos a governador de Pernambuco na eleição do ano que vem serão todos, ou quase todos, de Petrolina.
O Senador Fernando Bezerra Coelho, agora no PMDB, foi o primeiro a anunciar o desejo de encabeçar uma chapa majoritária no estado, com o aval da cúpula peemedebista nacional. O senador deu sinais de força quando desbancou a direção estadual da legenda, deixando os caciques estaduais do PMDB a ver navios.
Bastou o nome de Fernando Bezerra aparecer no cenário político com possível candidato ao governo, para o ex-prefeito Júlio Lossio se manifestar buscando a mesma visibilidade estadual, através da Rede Sustentabilidade, partido com quem tem avançadas conversas, após a chegada dos coelhos ao PMDB.
A possibilidade de um bate chapa e a ocupação de espaço político por Fernando e Lóssio, ao que parece, foi o motivo para o deputado estadual do PT, Odacir Amorim, também se movimentar. Na semana que passou o deputado também manifestou o desejo de concorrer pelo PT ao governo do estado.
No âmbito dos partidos vantagem para Fernando Bezerra e Lossio, que já receberam aval do PMDB e REDE. Odacir, por enquanto, tem a difícil tarefa de convencer seus próprios companheiros, de PT, que defendem nomes como o de Ana Arraes para a vaga.
Gonzaga Patriota segue apostando na manutenção da vaga na Câmara Federal, por enquanto...
Da redação Blog Geraldo José
6 comentários
22 de Dec / 2017 às 08h12
PETROLINA NÃO É juazeiro. BOTA PRA GERAR LEGAL. ISSO SIM É QUE É CIDADE QUE SABE SE IMPOR. O resto É resto!
22 de Dec / 2017 às 08h29
Julio Lossio não tem força, nome nem poder suficiente para ser Governador de nada.. ele mal conseguiu administrar a cidade! Eu até gosto de Odacy e votaria nele se não fosse o partido que ele é filiado. PT nunca mais. FBC tem visão Politica. Ele deve ter planejado ser Candidato a Governador lá em 2011 quando foi Ministro de Dilma a primeira vez, não da ponto sem nó, e trata a política com um jogo de xadrez, mas tem o nome envolvido em muita coisa errada. Só que Paulo Camara acabou com PE.
22 de Dec / 2017 às 12h04
nunca terão votos suficientes dos eleitores da capital e do litoral....o do meio, até tem se sair vice de outro que tenha popularidade lá, mas encabeçar chapa?
22 de Dec / 2017 às 12h16
Que comentário bobo, este seu Cícero. Você calado é melhor do seu comentário.
22 de Dec / 2017 às 16h38
Cícero, sua cidade é formada por pessoas pobres de espírito, da natureza fechada, vazias igual a vc!
25 de Dec / 2017 às 18h16
Quem muito quer, acaba sem nada.