Se depender da vaidade pessoal, manutenção do ego e autopromoção, os candidatos a governador de Pernambuco na eleição do ano que vem serão todos, ou quase todos, de Petrolina.
O Senador Fernando Bezerra Coelho, agora no PMDB, foi o primeiro a anunciar o desejo de encabeçar uma chapa majoritária no estado, com o aval da cúpula peemedebista nacional. O senador deu sinais de força quando desbancou a direção estadual da legenda, deixando os caciques estaduais do PMDB a ver navios.
Bastou o nome de Fernando Bezerra aparecer no cenário político com possível candidato ao governo, para o ex-prefeito Júlio Lossio se manifestar buscando a mesma visibilidade estadual, através da Rede Sustentabilidade, partido com quem tem avançadas conversas, após a chegada dos coelhos ao PMDB.
A possibilidade de um bate chapa e a ocupação de espaço político por Fernando e Lóssio, ao que parece, foi o motivo para o deputado estadual do PT, Odacir Amorim, também se movimentar. Na semana que passou o deputado também manifestou o desejo de concorrer pelo PT ao governo do estado.
No âmbito dos partidos vantagem para Fernando Bezerra e Lossio, que já receberam aval do PMDB e REDE. Odacir, por enquanto, tem a difícil tarefa de convencer seus próprios companheiros, de PT, que defendem nomes como o de Ana Arraes para a vaga.
Gonzaga Patriota segue apostando na manutenção da vaga na Câmara Federal, por enquanto...
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.