Quando a renda diminui e os gastos aumentam, o jeito é reinventar-se para enfrentar a crise econômica que assola o país. Usando a criatividade, juazeirenses de diferentes idades e classes sociais estão tendo que enxergar a vida de uma forma diferente.
Para dona Maria Nazaré, Dacicleia e Dacilene da Silva a solução para garantir a permanência dos clientes e despertar interesse dos novos foi criar o cartão fidelidade. "A situação da economia brasileira foi revertida, botijão aumenta todo mês, a matéria prima do nosso trabalho também aumenta, então temos que buscar novas formas de crescimento", revela a pequena empresária, ressaltando que a qualidade dos serviços é o mais importante no setor.
A família trabalha unida há 16 anos, quando viu no comércio de vendas de beiju (produto derivado da farinha de mandioca), uma oportunidade e uma forma de sustento. A história começou com o incentivo de uma vizinha. "Com a determinação nossa família sobrevive do trabalho e priorizamos a ousadia e criatividade para não ficarmos lamentando a crise", conta Dacicleia.
É comun no centro da cidade encontrar comerciantes preocupados com a queda nas vendas, e por isto lojistas e comerciantes buscam formas de minimizar os efeitos ruins da crise econômica. "Aqui nós não temos tempo para tempo ruim", garante dona Nazaré.
Redação blog Foto: Ney Vital
6 comentários
13 de Oct / 2017 às 14h17
Sou fascinado por pessoas trabalhadoras...!!! Aplaudo em pé esse post tão oportuno que serve ainda de estímulo para tantos que precisam de uma oportunidade nesses tempos difíceis. PARABÉNS para essa família exemplar.
13 de Oct / 2017 às 15h36
PARABENS. SÃO HISTÓRIAS ASSIM QUE PRECISAMOS TER CONHECIMENTO. PARABENS AO BLOG.
13 de Oct / 2017 às 17h27
Geraldo, sabemos que os políticos leem este blog. Eles podiam seguir o exemplo de dignidade de gente que Faz a diferança.
13 de Oct / 2017 às 17h32
Parabens ao blog e conheço de perto a historia dessa familia guerreira trabalhadorae vencedora tiro o meu chapeu pra voces
14 de Oct / 2017 às 06h19
Fascinante ler histórias de grandeza que não vem de berço de ouro. Conheço o trabalho da familia e vi o quanto superam as dificuldades o cartão fidelidade é um exemplo.
14 de Oct / 2017 às 08h33
Prezado Geraldo, trabalho que dignifica. Bela história.