Quando a renda diminui e os gastos aumentam, o jeito é reinventar-se para enfrentar a crise econômica que assola o país. Usando a criatividade, juazeirenses de diferentes idades e classes sociais estão tendo que enxergar a vida de uma forma diferente.
Para dona Maria Nazaré, Dacicleia e Dacilene da Silva a solução para garantir a permanência dos clientes e despertar interesse dos novos foi criar o cartão fidelidade. "A situação da economia brasileira foi revertida, botijão aumenta todo mês, a matéria prima do nosso trabalho também aumenta, então temos que buscar novas formas de crescimento", revela a pequena empresária, ressaltando que a qualidade dos serviços é o mais importante no setor.
A família trabalha unida há 16 anos, quando viu no comércio de vendas de beiju (produto derivado da farinha de mandioca), uma oportunidade e uma forma de sustento. A história começou com o incentivo de uma vizinha. "Com a determinação nossa família sobrevive do trabalho e priorizamos a ousadia e criatividade para não ficarmos lamentando a crise", conta Dacicleia.
É comun no centro da cidade encontrar comerciantes preocupados com a queda nas vendas, e por isto lojistas e comerciantes buscam formas de minimizar os efeitos ruins da crise econômica. "Aqui nós não temos tempo para tempo ruim", garante dona Nazaré.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.