Continua a repercutir a decisão do Plenário do Senado que aprovou em votação simbólica, o projeto de lei permitindo o porte de arma de fogo em serviço por agentes da autoridade de trânsito da União, dos estados e dos municípios que não sejam policiais. Agora a decisão será do presidente Michel Termer
Em Juazeiro o diretor presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte-CSTT, Damião Medrado, disse que existe uma satisfação com a aprovação da lei "e consta no planejamento financeiro de 2018, a realização do curso de porte de armas de fogo que é obrigatório e inclui avaliação psicológica".
Em Petrolina os agentes de trânsito, de acordo com informações prestadas ao blog, a categoria vai aguardar a sanção presidencial. Uma reunião da categoria com o prefeito Miguel Coelho será agendada.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro "agente da autoridade de trânsito" é toda pessoa, civil ou policial militar, credenciada pela autoridade de trânsito para o exercício das atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento.
A proposta estabelece algumas exigências para a concessão de porte de arma de fogo aos agentes de trânsito. Uma delas é a comprovação de capacidade técnica e aptidão psicológica para o uso da arma.
Redação blog Foto: Arquivo
4 comentários
04 de Oct / 2017 às 22h50
Todo mundo doido pra virar pistoleiro. Essa turma sem arma ja é truculenta imagine com arma.
05 de Oct / 2017 às 09h04
Potenciais homicidas oficiais.
06 de Oct / 2017 às 00h04
Quem acha que colocando mais um funcionário público armado na rua vai melhorar a segurança pública DO BRASIL está redondamente enganado. Segurança pública é UM PROBLEMA DE DIFICIL DE SE RESOLVER as cadeia vivem lotadas. Quando a polícia prende 1, para por na cadeia tem de soltar 3. É muitíssimo comum ver nos Datenas da vida que determinados criminosos, com 18 ou 20 e poucos anos são novamente presos em flagrante roubando, matando e estuprando. Todos com enormes fichas policiais de prisão em flagrante e em crimes até hediondos e todos soltos na rua...
06 de Oct / 2017 às 13h52
Assassinos públicos em potencial.