Durante reunião na Agência Nacional das Aguas em Brasília foi confirmado que na próxima segunda-feira, 18, começarãos os testes para a vazão de 560 metros cubicos por segundo em Xingó, entre os estados de Alagoas e Sergipe.
Os estudos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o qual aponta que a situação hidrológica da bacia do São Francisco continua bastante dramática, com o registro de poucas chuvas nos próximos dias. A equipe da companhia de abastecimento de Sergipe (Deso) confirmou encontro com o governo de São Paulo, que deverá emprestar bombas flutuantes, a fim de atender o abastecimento aos sergipanos.
A reunião da Agência Nacional de Águas acontece semanalmente na sede da agência federal, em Brasília (DF), para analisar as condições hidrológicas da bacia do São Francisco e transmitida por videoconferência para os estados da bacia.
Ascom- Delane Barros/CBHSF
1 comentário
13 de Sep / 2017 às 19h17
Precisa urgentemente da transposição do rio Tocantins,um conjunto de adutoras de engate rápido de 1.000 à 1.500 mm capaz de transportar 391 metros cubicos por segundo e outro conjunto de adutoras do rio Amazonas,com capacidade de transportar 1.580 metros à 2.400 metros cubicos por segundo para o rio Tocantins mesmo que seja necessário construir 2.000 quilometros de adutoras valeria a pena com essa água podia transpor ate 700.000 litros para o rio São Francisco do rio Tocantins.