Durante reunião na Agência Nacional das Aguas em Brasília foi confirmado que na próxima segunda-feira, 18, começarãos os testes para a vazão de 560 metros cubicos por segundo em Xingó, entre os estados de Alagoas e Sergipe.
Os estudos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o qual aponta que a situação hidrológica da bacia do São Francisco continua bastante dramática, com o registro de poucas chuvas nos próximos dias. A equipe da companhia de abastecimento de Sergipe (Deso) confirmou encontro com o governo de São Paulo, que deverá emprestar bombas flutuantes, a fim de atender o abastecimento aos sergipanos.
A reunião da Agência Nacional de Águas acontece semanalmente na sede da agência federal, em Brasília (DF), para analisar as condições hidrológicas da bacia do São Francisco e transmitida por videoconferência para os estados da bacia.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.