O assessor técnico em Saúde, Alvaro José Correia, esteve nesta sexta-feira (01), na redação do blog, e destacou o empenho e esforços para que as mulheres gestantes possam continuar a "acreditar na Maternidade Juazeiro", que de acordo com ele, " só este ano já realizou mais de 12 mil atendimentos e mais de 3 mil partos".
A Maternidade de Juazeiro, de acordo com dados da assessoria é uma referência não só no munícipio, mas em toda a região, onde abrange 53 cidades, com atuação no Vale do São Francisco.
"Estamos todos sentidos com os últimos acontecimentos. E já abrimos uma sindicância para apurar as possíveis falhas e que se comprovadas haverá punição", declarou Alvaro. Ele também ressaltou que a população precisa ter consciência que a Maternidade presta um serviço, na maioria dos atendimentos repletos de acertos e dentro das disponibilidades profissionais e técnicos com atendimento humanizado.
Com referência as denúncias mostrada neste blog, quando informamos do parto de Andressa Fernandes realizado no chão da maternidade e da morte de duas crianças, Alvaro garantiu que todas as medidas foram tomadas para esclarecer os fatos. "Somos solidários as famílias, neste momento de dor, fragilidade e insegurança", ressaltando que toda a administração está em busca de atender as gestantes na qualidade e eficiência possível e adequado de um parto humano e digno.
O assessor ainda garantiu que a Direção da Maternidade Municipal de Juazeiro baseada no princípio do controle social e respeitando a transparência que norteia ações está a disposição da comunidade para outras reclamações ou denúncias.
Hoje pela madrugada a assessoria da Prefeitura comunicou que ocorreu mais um óbito perinatal no plantão desta quinta feira 31 de Agosto. "Registramos aqui que antes de tudo nos solidarizamos e nos colocamos à disposição da família neste momento de pesar. Ressaltamos que o fato relatado ou episódios semelhantes jamais serão encarados por nós como dado estatístico, “mais um número” ou uma “fatalidade”, haja vista envolverem pessoas em um momento especial das suas vidas e que tem um desfecho trágico em relação ao planejamento que é feito para todo e qualquer nascimento", disse a nota.
A prefeitura pretende lançar ainda este ano, o Programa Mãe Sertaneja, estimulando a integralidade e a promoção à Saúde no Pré-natal e nos primeiros anos da infância. "Estas e outras ações serão executadas para readequar a Maternidade ao desafio de mantermos um serviço custeado com recursos próprios do município e renovar a esperança das mães de juazeiro e região", finalizou Alvaro.
Redação Blog
16 comentários
01 de Sep / 2017 às 14h40
Desses doze mil atendimentos.. Muitos sofrimentos obstétricos ocorreram afim de otimizar o parto normal. Apenas agora, alguns estão denunciando! Há mais casos!
01 de Sep / 2017 às 14h57
Isso sim é posicionamento correto a se tomar diante de tantas e graves denúncias. Ficar pelas redes sociais vomitando ódio político e briguinha de capital com interior é pura burrice. Vamos trabalhar para zerar os casos de mortes neonatais e de violência obstétrica! Se não acreditarmos que o município está prezando pelo nascimento dos seus novos cidadãos, quem acreditará?!
01 de Sep / 2017 às 15h16
Ola boa tarde, venho aqui prestar. Minha solidariedade a família desse bebe, fiquei muito triste com essa noticia. Pois meu neto nasceu nesta maternidade. No último dia 28 foi de uma cesariana. Graças a deus foi bem atendido.
01 de Sep / 2017 às 15h37
Pois cuidem o próximo mandato do prefeito está em risco
01 de Sep / 2017 às 18h09
PARTO NORMAL, PARA O MUNICÍPIO É REPASSADO UM VALOR FINANCEIRO MAIOR QUE O PARTO CESÁRIO, É O QUE PRECONIZA O MINISTÉRIO DA SAÚDE, QUERO SABER SE A EQUIPE DO PLANTÃO VAI SER INVESTIGADA, NÃO É A SECRETARIA DE SAUDÊ QUE TEM QUE ABRIR SINDICÂNCIA NÃO, A SITUAÇÃO JÁ ESTA NA MÃO DA PROMOTORA DA SAÚDE QUEM VAI APRESENTAR RESPOSTA PRA JUAZEIRO AGORA É A JUSTIÇA, DERAM ATE GRATIFICAÇÃO PRA OS EMPREGADOS DO HOSPITAL O VEREADOR FALOU, QUEM VAI ACREDITAR NESSA CONVERSINHA PRA BOI DORMIR. E ALGUMAS MULHERES QUE FIZERAM DENUNCIAS NA OUVIDORIA E NINGUÉM TOMOU ATITUDE NENHUMA. OUVIDORIA DA SECRETARIA DA SAU
01 de Sep / 2017 às 18h14
A saúde ruim culpa de Temir Quim Csju Careca??? golpistas saquearam o poder acabaram com seus empregos , aposentadoria, décimo terceiro, férias , abaixaram o salário mínimo....e já estão vendendo as melhores empresas públicas , em fim trouxe de volta a Escravidão com a terceirização
01 de Sep / 2017 às 18h16
EVA SE OTIMIZA ALGO COM CAPACITAÇÃO, NESSE CASO TEM QUE HAVER LIMITES, PROFISSIONAL MEDICO ACEITA SER CAPACITADO? ALGUÉM OBRIGA! E QUAL É O PROFISSIONAL QUE TEM CAPACITAÇÃO ALI MAIORIA CONTRATADO DE QUALQUER JEITO VEM PRA O SERVIÇO HOJE É EM TODOS OS SETORES DA SAÚDE.
01 de Sep / 2017 às 18h20
acusa logo trabalhador de onde vem as ordens vai averiguar o que? e os cargos em comissão que tem pra fiscalizar o serviços estão aonde? por que no momento das denuncias gratificação de mil reais pra supostos envolvidos?
01 de Sep / 2017 às 22h59
Temer foi eleito vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff, cujo programa não era esse de reformas. E o Congresso não foi eleito com poderes constituintes para fazer congelamento de despesas por 20 anos, reforma política, trabalhista etc.. Agora só os canhões podem fazer reformas para evitar a venda do país a preço de liquidação. Energia é poder. E entregar o pré-sal, a Petrobrás, a Eletrobrás aos gringos é entregar a soberania nacional, a "muralha da pátria", como disse Ruy Barbosa na Conferência de Haya, em 1907. A esperança eh Lula voltar para melhorar a saúde
02 de Sep / 2017 às 01h20
Tem é que ter um profissional capacitado, para fiscalizar diariamente, médicos, técnicos, recepcionista e outros envolvidos que lá trabalham, pois se isto tá acontecendo, é porque o trabalho lá , está sim falho, não está humanizado, não é eficiente, pois se uma, uma unica vida é perdida, não por problema pré existente do bebê e sim porque esse parto passou da hora de ser realizado, é porque não existe trabalho humanizado nesta maternidade, muito menos médicos e outros profissionais humanizado,falta de fiscalização e punição!
02 de Sep / 2017 às 04h42
Tudo ruim na saúde porque tiraram o partido dos trabalhadores Dilma . Aeciu perdeu a eleicao e PSDB admite que Temer segue o projeto de governo Tucano, mas a mídia diz que a culpa do caos, no país, é do PT!!! So este blog e Lula sao bons. Odeio Quim e Temir e Gatinho Angora
02 de Sep / 2017 às 06h09
RICARDO...SÓ PRA REFRESCAR A TUA MEMORIA,QUANDO PRESIDENTE,LULA DESVIOU 80 BILHÕES DE REAIS DA CPMF QUE SERIAM DESTINADOS À SAÚDE,E FOI A DILMA QUEM DISSE ISTO.PARA ONDE FOI ESTE DINHEIRO ? PROVAVELMENTE,PARTE PRO BOLSO DELE,PARTE PARA CUBA E OUTROS DITADORES SANGUINÁRIOS.OS 15 MILHÕES DE DESEMPREGADOS,QUE LULA EM SUA CARAVANA DA VERGONHA PELO NORDESTE TEM CHAMADO DE VAGABUNDOS,É HERANÇA MALDITA DOS GOVERNOS PETISTAS.
02 de Sep / 2017 às 08h31
Ricardo vá estudar, a reportagem fala dos acontecimentos na maternidade. Não adianta ter Lula, Alckimin, Serra, Ciro Gomes se um simples médico, enfermeiro, atendente, etc não tem respeito com o cidadão. O problema é local, Juazeiro está um caos. O governo municipal está repleto de pessoas sem capacidade de gerir ou administrar nada. Infelizmente a meritocracia é uma coisa que em Juazeiro nunca será usada, vejam os vereadores, o prefeito "decorativo" e prefeito "Hugo Chavés".
02 de Sep / 2017 às 10h32
JOSE MARIA...RUIM COM DILMA,MUITO MELHOR COM TEMER...LULA,DEPOIS DO VEXAME DESTA CARAVANA DA VERGONHA PELO NORDESTE,ONDE TEVE ATÉ PETISTA REMUNERADO CHAMANDO ELE DE LADRÃO,JA PENSA EM DESISTIR DA CANDIDATURA,ELE JA ERA,E JA PERCEBEU ISTO.O POVÃO QUE TRABALHA PREFERE TEMER E NÃO DILMA,LULA,MENOS AINDA.EM 2019 TEMER SERA REELEITO,O BRASIL ESTA MELHORANDO GRAÇAS A ELE,SÓ NÃO VE QUEM SE FAZ DE CEGO. VOCE ME ODEIA,PROBLEMA TEU,TEU ODIO SÓ FAZ MAL A VOCE,A MIM ? JAMAIS !
02 de Sep / 2017 às 14h58
Primeiramente deve fazer uma renovação dos médicos ou levar mais a sério em respeito ao atendimento às pacientes. O atendimento é de péssima qualidade!!! Tem um tal de D. Nivaldo, que é um péssimo médico, mal educado, grosso, ignorante, sem respeito a ninguém... Não sei pq ainda trabalha nessa maternidade, pq todos funcionários reclamam dele. E é por conta de profissionais como esse, q a maternidade de Juazeiro passa por essas coisas. Lamentável Td isso acontecer. Até os profissionais do Dom Malan já sabem quem é esse médico, a fama dele de ser grosso. Vamos ser mais humanista nos atendimentos
02 de Sep / 2017 às 22h51
gente qual é o problema? nossa!!!, a saúde em Juazeiro vai ótima nota 1000 tou com Paulo e não abro