A movimentação política do senador Fernando Bezerra Coelho e o seu filho, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, em Brasília, inicialmente numa tentativa de fusão de PSB com o DEM, parece ter tomado outro rumo e agora já se anuncia nos bastidores palacianos a possibilidade de uma migração de bom número de parlamentares do PSB para o PMDB, incluindo os Coelhos, que assumiriam o comando do PMDB em Pernambuco.
A operação tiraria o comando da legenda em Pernambuco do deputado Jarbas Vasconcelos, que já declarou voto favorável a admissibilidade do processo contra o presidente Michel Temer na Câmara, abrindo espaço para atuação política de Fernando Bezerra Coelho, que também tem confrontado as ultimas decisões da direção nacional do seu partido, o PSB.
A movimentação política de Fernando Bezerra Coelho e o filho, Ministro Fernando Filho, não mexeria só no cenário político estadual. Em Petrolina, sua base eleitoral, a confirmação dá um nó na cabeça dos articulistas e adversários políticos. Como ficaria o ex-prefeito Júlio Lóssio, principal adversário e líder do PMDB no maior colégio eleitoral do sertão pernambucano?
Com Jarbas Vasconcelos votando contra o próprio partido, Fernando votando a favor e uma trupe de deputados do PSB de malas prontas para segui-lo, não é muito difícil apostar em quem ganha essa briga. Júlio Lóssio, ainda não se posicionou, mas também não é difícil imaginar que já pense em outros rumos partidários. Ou não?
Foto: Blog do Banana
1 comentário
19 de Jul / 2017 às 19h43
Sempre subiu assim na politica esse senador. Petrolina será q é curral como eles dizem como reduto eleitoreiro? Qdo começou foi contra oswaldo e dando uma de petista. Joseph do outro lado desde a primeira eleiçao de lula só dava FBC em seus discursos. PT fez o que fez com Joseph . FBC, GEDEL, COLLOR APOIADOS FIZERAM O Q COM O PT. ENGULAM ISSO SEUS PILANTRAS. TODOS IGUAIS. CADEIA EM TODOS A COMEÇAR POR LULA AECIO E TEMER QUE ESTÁ NO PODER FAZENDO O QUE QUER. E O PT QDO ESTAVA COM A ANTA DA DILMA FIZERAM O QUE? Se RECOLHERAM NA SUA INSIGNIFICANCIA E AINDA BRADAM O POVO ENGANANDO. MORO NELES.