A movimentação política do senador Fernando Bezerra Coelho e o seu filho, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, em Brasília, inicialmente numa tentativa de fusão de PSB com o DEM, parece ter tomado outro rumo e agora já se anuncia nos bastidores palacianos a possibilidade de uma migração de bom número de parlamentares do PSB para o PMDB, incluindo os Coelhos, que assumiriam o comando do PMDB em Pernambuco.
A operação tiraria o comando da legenda em Pernambuco do deputado Jarbas Vasconcelos, que já declarou voto favorável a admissibilidade do processo contra o presidente Michel Temer na Câmara, abrindo espaço para atuação política de Fernando Bezerra Coelho, que também tem confrontado as ultimas decisões da direção nacional do seu partido, o PSB.
A movimentação política de Fernando Bezerra Coelho e o filho, Ministro Fernando Filho, não mexeria só no cenário político estadual. Em Petrolina, sua base eleitoral, a confirmação dá um nó na cabeça dos articulistas e adversários políticos. Como ficaria o ex-prefeito Júlio Lóssio, principal adversário e líder do PMDB no maior colégio eleitoral do sertão pernambucano?
Com Jarbas Vasconcelos votando contra o próprio partido, Fernando votando a favor e uma trupe de deputados do PSB de malas prontas para segui-lo, não é muito difícil apostar em quem ganha essa briga. Júlio Lóssio, ainda não se posicionou, mas também não é difícil imaginar que já pense em outros rumos partidários. Ou não?
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.