Os serviços públicos foram constituídos para atender as demandas e anseios da sociedade e não o contrário. Segundo revela a Wikipédia (a enciclopédia livre na internet), o serviço público “é visto como um conjunto de atividades e serviços ligados à administração estatal através de seus agentes e representantes do governo, mas também exercida por outras entidades, mesmo que particulares, sempre visando promover o bem-estar à disposição da população”. O texto de introdução é apenas para lembrar que mesmo em empresa particular, mas que esteja a serviço da administração pública, o atendimento tem de ser de excelência e respeito aos cidadãos.
Na manhã desta quinta-feira (04), Leiliane Carla, moradora da Travessa da Codevasf, entrou em contato com o Blog Geraldo José para reclamar contra a empresa Sinal Park, que explora o serviço da Zona Azul em Juazeiro. Diz a reclamante: “Hoje pela manhã estive no centro da cidade para comprar um feijão verde no mercado e estacionei nas proximidades do Camelódromo 2 de julho. Ocorre que a demora foi pouca e quando retornei a moça do Zona Azul estava notificando meu veículo. Eu expliquei que quando cheguei não tinha ninguém, mas como ainda não tinha vencido o prazo de 15 minutos eu dei R$ 20,00 pra ela cobrar o valor do estacionamento. Ela me disse que não tinha troco e ia cobrar os R$ 15,00 por já ter ultrapassado o prazo de tolerância para quitar a tarifa do estacionamento rotativo. Eu insisti que o problema não era meu e sim da empresa que não tinha troco e que eu deveria efetuar o pagamento até às 18 horas, porque a partir de amanhã (sexta) o valor seria dez vezes maior. “Estou chorando de raiva, indignada, porque a gente age com sinceridade, honestidade e nos tratam como se fôssemos nada” desabafou.
Leiliane, que está gestante, informou ainda que registrou por meio de fotos e vídeo para recorrer da notificação. “Vou recorrer porque considero um absurdo a postura dessa empresa contra os juazeirenses. Tenho observado inúmeras reclamações em seu blog contra a empresa e não vou deixar isso à toa não” concluiu.
11 comentários
04 de May / 2017 às 10h26
Sinto dizer mas o erro foi seu. Os parquimetros estão ali pra isso, tem aparelhos em frente ao Camelodromo. Bastava inserir moedas, se não as tinha aí já é contigo. A funcionária apenas fez o trabalho dela. Pague os 15 reais e leve o aprendizado.
04 de May / 2017 às 10h27
Sinceramente estou extremamente indignada com a postura dessa empresa.
04 de May / 2017 às 11h15
Isso também aconteceu comigo, do mesmo jeito, até no preço. Um absurdo. nunca mais volto lá.
04 de May / 2017 às 12h01
Somente o poder público é quem pode aplicar multas, pois tem poder de polícia. Sinal Park não é poder público, mas aplica multas. É inconstitucional, mas pode aqui em Juazeiro não há instituição jurídica que proteja o cidadão, ou parece. Se você for usar zona azul, eles procuram que você cometa um deslize. A intenção deles é tirar dinheiro, através de um segundo de deslize. E aplicar um penalidade que eles chamam de "aviso". Mas é multa. Pior que ficam com esse dinheiro ilegalmente para eles Muito cuidado! Vocês não estão lhe dando com prestador de serviço. Mas caçadores de dinheiro.
04 de May / 2017 às 12h19
Esta empresa realmente abusa dos usuários da zona azul. Seria excelente que a Prefeitura de Juazeiro, também tivesse quem fiscalizasse "tão bem" os animais soltos nas vias públicas; as mesas de bar em meio de rua e os semáforos sem funcionar (a exemplo da rua Princesa Isabel)
04 de May / 2017 às 13h33
Rapaz, a mulher ia dar o zignal, sair sem pagar e ainda reclama? É isso mesmo?
04 de May / 2017 às 14h38
Não vislumbrei abuso nenhum na conduta da preposta da empresa. Se você não quisesse ter sido chamada a atenção, efetuasse seu pagamento e fosse resolver suas coisas... Não coloque a sua culpa nos outros. No entanto, também acho que o mesmo rigor para com a zona azul deve ser aplicado em toda à cidade, como colocou o amigo acima.
04 de May / 2017 às 17h37
Isso é uma falta de respeito com o cidadão, é taxa de lixo q não deveria ser cobrado pois isso já é pago por esses serviços pelo IPTU, é essa faixa azul q estão cobrando por algo q é público, não devia existir isso, alegando eles q ia melhorar a questão dos estacionamentos, melhorou o q mesmo? NADA! Isso já está passando dos limites do ridículo, isso é um crime à mão armada, tentando de todas as maneiras tirar dinheiro do povo q batalha todos os dias, tenho vergonha desses governantes dessa cidade, isso é corrupção, é uma falta de empatia com a população.
04 de May / 2017 às 17h39
Isso é uma falta de respeito com o cidadão, é taxa de lixo q não deveria ser cobrado pois isso já é pago por esses serviços pelo IPTU, é essa faixa azul q estão cobrando por algo q é público, não devia existir isso, alegando eles q ia melhorar a questão dos estacionamentos, melhorou o q mesmo? NADA! Isso já está passando dos limites do ridículo, isso é um crime à mão armada, tentando de todas as maneiras tirar dinheiro do povo q batalha todos os dias, tenho vergonha desses governantes dessa cidade, isso é corrupção, é uma falta de empatia com a população.
04 de May / 2017 às 17h46
Isso aí foi o de menos. Coisa são as pseudo funcionárias dessa empresa que ficam na rua da 28. Outro dia presenciei ela mandar um Senhor "tomar ..." pq ele simplesmente perguntou o pq dela está anotando a placa de seu veículo já que o mesmo estava correto... pagou o estacionamento e retornou no tempo certo e ela em alto e bom som disse este absurdo com um Senhor.
04 de May / 2017 às 21h10
SO EM JUAZIERO NADA PODE SER ORGANIZADO PETROLINA TUDO DA CERTO,AQUI SE ORDENA TUDO E POLITICA, POVO MICROCEFALICO !