Nesta segunda-feira (13), o presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região, Maribaldes da Silva, participou do seminário ‘Nenhum direito a menos', realizado na reitoria da UFBA (Universidade Federal da Bahia). O objetivo do encontro foi abordar as estratégias do governo Temer para tentar anular qualquer resistência contra as medidas imposta pelo atual presidente na reforma da previdência.
A reforma da Previdência praticamente inviabiliza a aposentadoria. A proposta aumenta para 65 anos a idade mínima para que o cidadão tenha direito a descansar e eleva o período mínimo de contribuição, que sai dos atuais 15 anos para 25 anos. O tempo, no entanto, garante apenas 76% do benefício. Para receber o valor integral, o trabalhador terá de contribuir por, no mínimo, 49 anos. A medida coloca ainda homens e mulheres no mesmo barco.
O presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região, Maribaldes da Silva, destacou a importância de participar e debater sobre o assunto. “Essas mudanças atingem diretamente o trabalhador e a trabalhadora que contribui a vida praticamente toda com a previdência para justamente poder descansar. O trabalhador só tem a perder nesse governo e os banqueiros apenas lucram. É um absurdo isso e eventos como este é muito importante para discutir o futuro politico, financeiro do nosso país”, finalizou.
Ascom SEEB/Juazeiro
4 comentários
14 de Feb / 2017 às 08h31
MT PMDB e Mineirinho PSDB vao lascar com a aposentadoria dos Trabalhadores, 65 anus!!! Os politicos banqueiros e dono de TV continuarao numa boa; recebendo milhoes do governo TemeOSSO Vampiro???
14 de Feb / 2017 às 08h34
Maria Legitima seu governo Traidor e bandido ta matando o povo de fome. Se gritar pega ladrao nao fica um em Brasilia???Guarabira ta certo em escracha Maria mentirosa??
14 de Feb / 2017 às 10h33
É verdade ISIDÓRIO que essa tal de Maria do Socorro Legítima tem mania de querer ser a dona da verdade, mania de narcisista, não enxerga uma palmo da realidade do País, que não é boa, na frente do nariz dela. Infelizmente essa espécie de gente alienada existe nesse Brasil. O problema da Previdência Social é muito delicado.
14 de Feb / 2017 às 16h40
Quem colocou esse povo no governo foram os corruPTos. Nossa luta não acabou e confiamos na Justiça para limpar nosso país. Quanto aos comentários do irmão do prefeito de Pilão Arcado, terra DOS LARANJAS, e do professor, escritor e artista, que se esconde atrás de nomes falsos, só tenho a lamentar, como bem disse o professor Agenor em artigo neste blog.