Nesta segunda-feira (13), o presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região, Maribaldes da Silva, participou do seminário ‘Nenhum direito a menos', realizado na reitoria da UFBA (Universidade Federal da Bahia). O objetivo do encontro foi abordar as estratégias do governo Temer para tentar anular qualquer resistência contra as medidas imposta pelo atual presidente na reforma da previdência.
A reforma da Previdência praticamente inviabiliza a aposentadoria. A proposta aumenta para 65 anos a idade mínima para que o cidadão tenha direito a descansar e eleva o período mínimo de contribuição, que sai dos atuais 15 anos para 25 anos. O tempo, no entanto, garante apenas 76% do benefício. Para receber o valor integral, o trabalhador terá de contribuir por, no mínimo, 49 anos. A medida coloca ainda homens e mulheres no mesmo barco.
O presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região, Maribaldes da Silva, destacou a importância de participar e debater sobre o assunto. “Essas mudanças atingem diretamente o trabalhador e a trabalhadora que contribui a vida praticamente toda com a previdência para justamente poder descansar. O trabalhador só tem a perder nesse governo e os banqueiros apenas lucram. É um absurdo isso e eventos como este é muito importante para discutir o futuro politico, financeiro do nosso país”, finalizou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.