Pais de alunos tem encaminhado emails ao Blog, esta semana, solicitando a atenção dos gestores do transito, especialmente a polícia militar, para os riscos que pais e alunos estão correndo em trechos da avenida Antonio Carlos Magalhães, próximo ao Colégio Rui Barbosa Geo.
Eles reclamam da pressa que alguns veículos passam no local, em que pese às faixas de pedestres e redutores de velocidade, além da ausência de fiscalização para evitar possíveis acidentes.
Uma das mães, que pediu reservas quanto à sua identificação, mandou a seguinte nota:
“Venho através do seu blog fazer uma denúncia. Que as autoridades competentes providencie carro da polícia ali nas mediações do colégio Geo, próximo a TV São Francisco, pois os motoristas não respeitam os alunos e muito menos as pessoas que trafegam por ali todos os dias. Bem assim os moradores dos condomínios circunvizinhos que já sai de casa em cima da hora de entrar nos seus trabalhos e querem passar por cima todo mundo. Eu mesmo vou trabalhar todos os dias, levo meu filho para o colégio Rui Barbosa, e já fomos vítimas, por pouco não sendo atropelados.”
A movimentação de crianças e veículos é realmente muito grande nos horários de entradas e saídas dos alunos e os pais pedem providencias no sentido de uma fiscalização nos horários mais críticos para evitar danos maiores.
4 comentários
25 de Oct / 2016 às 08h41
e verdade quanto a pressa dos veiculos outro fato tambem sao Pais de alunos que retornam nas proximidades do Country Club em plena contra-mao, sem um minimo de responsabilidade a ponto de cousa acidentes
25 de Oct / 2016 às 12h00
Só a título de esclarecimento, o Trânsito na área urbana de Juazeiro é de responsabilidade do município. Temos que cobrar da prefeitura e não da PM. A prefeitura só preocupa com o setor bancário e esquece do restante da cidade.
25 de Oct / 2016 às 14h51
Realmente estamos lhe dando com jatos, ao invés de carros nesta avenida. Mas também quero deixar minha indignação ao que se refere estacionar para buscar suas crianças/adolescentes no GEO. Os pais estão praticamente parando o transito para pegar seus filhos, param no meio da rua. Aja paciência. Precisamos mesmo dos guardas municipais multando estes irresponsáveis,esses maus condutores, os que não respeitam as faixas e os pais que param no meio da rua.
25 de Oct / 2016 às 15h53
TEM QUE FAZER TAMBÉM UM APELO AOS PAIS DOS ALUNOS, QUE, POR COMODIDADE, PARAM SEUS CARROS NO MEIO DA RUA, IMPEDINDO O FLUXO DO TRÃNSITO, ENQUANTO ESPERAM OS FILHOS SAIREM DA ESCOLA. POIS, PODERIAM MUITO BEM, ESTACIONAR OS VEÍCULOS AO LONGO DO MEIO FIO E SE DIRIGIREM A PÉ, ATÉ A ESCOLA PARA PEGAR OS FILHOS E NÃO PERMANECEREM DENTRO DO VEÍCULO PARADO NO MEIO DA RUA, NO AR CONDICIONADO, IMPEDINDO QUE O TRÁFEGO SE ESCOE.