A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 241), aprovada em primeiro turno, na última segunda-feira (10), pela Câmara dos Deputados, foi discutida durante sessão realizada na Câmara Municipal de Juazeiro, nesta terça-feira (11). Na tribuna, o vereador reeleito, Agnaldo Meira (PC do B), reprovou a medida proposta pelo governo federal e afirmou que a PEC 241 consiste em uma ameaça aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.
“ Há muito tempo temos batalhado por direitos essenciais dos trabalhadores e a valorização do salário mínimo. Não podemos ficar calados diante desse golpe contra a democracia. Essa proposta arrebenta com os direitos dos trabalhadores”, disse Meira.
A PEC 241 foi aprovada com 366 votos a favor, 111 contrários e 02 abstenções e pretende congelar os gastos federais por vinte anos. A medida pode provocar abalos na saúde e na educação, que precisam ainda mais de investimento, como reiterou Meira na tribuna. “ A saúde é um direito universal e precisamos investir para a melhoria desse sistema. Estão privatizando o sistema democrático que conquistamos à duras penas”, afirmou o vereador reeleito.
Ainda no plenário municipal, Agnaldo Meira falou sobre as ações da gestão municipal voltadas para o Outubro Rosa e incentivou as mulheres a realizarem o autoexame para a detecção do câncer de mama.
Ascom Agnaldo Meira
2 comentários
13 de Oct / 2016 às 14h14
Qual seria a sua opinião sobre essa PEC 241 caso Dilma não tivesse sido desinfetada do Palácio do Planalto ?, uma vez que essa mesma proposta da PEC 241 foi apresentada em março pelo Ministro do Planejamento do governo da petista, Nelson Barbosa. problema é que os esquerdo-patas adoram manipular a história e agora vendem a ideia de que ela foi uma criação do governo Temer!,
13 de Oct / 2016 às 17h25
POIS É,A ESQUERDA COLOCOU O BRASIL NA MERDA,AGORA NÃO QUER QUE SEJA TIRADO DE LA.QUEM ESTA CONTRA A PEC 241,ESTA CONTRA O BRASIL.VALE LEMBRAR QUE O PT,HIPOCRITAMENTE,SE COLOCA CONTRA A PEC 241 QUANDO NO INICIO DO ANO APROVAVA AS MESMAS MEDIDAS PARA CONTENÇÃO DE GASTOS.SE ANTES ERAM BOAS,PORQUE NÃO O SÃO AGORA ? VÃO SE CATAR !...