A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 241), aprovada em primeiro turno, na última segunda-feira (10), pela Câmara dos Deputados, foi discutida durante sessão realizada na Câmara Municipal de Juazeiro, nesta terça-feira (11). Na tribuna, o vereador reeleito, Agnaldo Meira (PC do B), reprovou a medida proposta pelo governo federal e afirmou que a PEC 241 consiste em uma ameaça aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.
“ Há muito tempo temos batalhado por direitos essenciais dos trabalhadores e a valorização do salário mínimo. Não podemos ficar calados diante desse golpe contra a democracia. Essa proposta arrebenta com os direitos dos trabalhadores”, disse Meira.
A PEC 241 foi aprovada com 366 votos a favor, 111 contrários e 02 abstenções e pretende congelar os gastos federais por vinte anos. A medida pode provocar abalos na saúde e na educação, que precisam ainda mais de investimento, como reiterou Meira na tribuna. “ A saúde é um direito universal e precisamos investir para a melhoria desse sistema. Estão privatizando o sistema democrático que conquistamos à duras penas”, afirmou o vereador reeleito.
Ainda no plenário municipal, Agnaldo Meira falou sobre as ações da gestão municipal voltadas para o Outubro Rosa e incentivou as mulheres a realizarem o autoexame para a detecção do câncer de mama.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.