Em uma eleição sempre existe um vencedor e vários outros grupos políticos derrotados, no entanto, aqui em Juazeiro dada a conjuntura política Nacional que nasceu a partir do dia 31 de agosto pp., quem realmente perdeu, foi a Cidade. Senão vejamos: costumo dizer, que cidades grandes carecem sempre da proteção do Governo Federal por conta das suas grandes demandas orçamentárias. Por isso, é recomendável que haja um alinhamento político com este Poder para que sejam facilitados os recursos necessários ao seu desenvolvimento.
Esta cidade tem como grande demanda, a obra da Travessia Urbana, Conclusão do Saneamento, e ainda o andamento do Projeto Salitre, dentre outros. Como exemplo, podemos citar dois momentos, sendo um com o Ex Prefeito Joseph, quando consegui por ser alinhado com o Governo Lula, a cobertura do Canal da Vila Jacaré, e atualmente o Prefeito foi contemplado com um imenso número de casas populares e obras da Intervenção Urbana, justamente por ser aliado da Presidente Dilma. O poder Central mudou radicalmente, inclusive a ideologia, e certamente olhará com bons olhos aqueles que são seus aliados.
E agora Juazeiro? Os seus moradores não pensaram nisso e elegeram um novo Gestor, que, não cabe aqui a discussão se tem ou não capacidade para lhe administrar, haja vista, não ter nem iniciado ainda o seu mandato, mas pelo andar da carruagem, fará um Gestão modesta tipo “Baião de dois”, em função da não ligação política com Brasília. Aí, alguém me disse: “está alinhado com o Governo do Estado”. É discutível isso, uma vez que, o Governo do Estado é um “amigo falido” que até agora não conseguiu cumprir a promessa de complementar a duplicação da BA 210 até a estrada de Sobradinho, certamente por falta de recursos financeiros. Além do mais, também pelo andar da carruagem, poderemos ter uma visão de que esta parceria só durará até a eleição para Governo Estadual, dada a ascensão política em Salvador, de ACM Neto, que como alguns dizem, se elegerá Governador em 2018.
Infelizmente, não tem como não comparar. Quem deu o “Voto Útil” em prol dos seus interesses, foi o eleitor petrolinense que permaneceu alinhado, tem um Ministério, tem um Senador, e Deputado Federal, que sempre se unem num bairrismo característico, e que certamente darão andamento aos projetos de desenvolvimento daquela já progressista cidade, ao passo que você Juazeiro, não tem nenhuma mão amiga e forte junto ao Poder que decide.
Quero estar errado, não é pessimismo, afinal sou teu morador, te admiro desde que eu fui criança, e gostaria de te ver sempre bonita, confortável e com progresso nas veias, porém, considero que você deu um pulo em um buraco não muito raso, e lá passará quatro anos em um retrocesso inaceitável.
Manoel Delmir Pereira dos Santos
26 comentários
05 de Oct / 2016 às 11h50
Lendo a sua matéria cheguei apenas a seguinte conclusão: 1º - Você não ficou satisfeito por ter seu candidato derrotado; 2º - Qualquer um que ganhasse a eleição teria dificuldade de governar por causa da crise nacional; 3º - Com a eleição de Paulo Bonfim ( que eu não votei em ninguém) tenho plena convicção de que minha terra não andará para trás; 4º - Você deixou claro que torce pelo pior, eu não. Josiel Amaral
05 de Oct / 2016 às 12h06
Quem perdeu eu não sei, mas quem ganhou foi apenas um: Gleidson Medrado. O vereador mais votado de Juazeiro e que será o próximo presidente da Câmara! Em 2018, será eleito deputado estadual, doa a quem doer!!! É Gleidson neles
05 de Oct / 2016 às 12h06
CONCORDO, PORÉM ESSE GOVERNO QUE ORA ESTA NEM COM ALINHAMENTO DO ESTADO E DO GOVERNO FEDERAL NÃO CONSEGUIU CONSTRUIR A TRAVESSIA URBANA OBRA TÃO ESPERADA OS ACESSOS A CIDADE SÓ FICOU MAIS FIOS, COM A RETIRADA DOS POSTE E CONSEQUENTE ILUMINAÇÃO FICOU AS ESCURAS, TUDO EM NOME DA TRAVESSIA QUE ATÉ AGORA PRATICAMENTE NEM COMEÇOU, SEM FALAR NAS PRINCIPAIS ROTATORIAS QUE PROVOCAM O TOMBAMENTO DE CARRETAS COM FREQUENCIA E AS AUTORIDADES MUNICIPAIS E ESTADUAIS NEM AI VERGONHOSO ISSO PARA JUAZEIRO.
05 de Oct / 2016 às 12h27
isso o povo não pensou o povo só pensou em si mesmo.
05 de Oct / 2016 às 12h33
mais uma vez o juazeirense pensou em beneficio proprio,no seu bem estar,nos seus cargos e pode juazeiro pagar por isto. a imprensa de juazeiro esta uma vergonha so chamndo o prefeito atual de lider ,de fenomeno.fenomeno da cidade sem saude,com esgotos a ceu aberto,com obras eleitoreiras.me poupe que o eleitor que se beneficiou com o governo td bem mas a imprensa?falar que foi um bom governo?perai .oculos urgente.
05 de Oct / 2016 às 12h36
que dizer que agora só pode se eleger prefeito do lado do governo federal. O governo federal tem que fazer sua parte, nos vivemos no país democrático
05 de Oct / 2016 às 12h37
que dizer que agora só pode se eleger prefeito do lado do governo federal. O governo federal tem que fazer sua parte, nos vivemos no país democrático
05 de Oct / 2016 às 12h42
Boa tarde! Sr. Manoel, eu, como muitos eleitores e, diga-se de passagem a maioria, compreendo o seu entendimento, mas não o vejo como correto, pois assim desta forma seríamos obrigado a votar em candidatos que mesmo não sendo administradores corretos, mas sim por está ao lado do Governo Federal. O Dr. Joseph já esteve no poder e, mostrou incapacidade administrativa, não pela pessoa dele e, sim por um "corpo administrativo deficiente".
05 de Oct / 2016 às 12h42
A política já passou senhor MANOEL DELMIR. Vamos colaborar com esse governo que vai administrar
05 de Oct / 2016 às 13h06
Disse tudo Manoel..é isso mesmo...parabéns. A nossa JUAZEIRO perdeu e perdeu muito. PT acabou no país inteiro e vai acabar na Bahia em 2018... mas o Prefeito Eleito acabou de dizer em entrevista a esse blog que a intenção do seu partido é se perpetuar no Poder... veja só q idiotice..e q o prefeito Isac pode até ser vice governador.. é ou não é pra sorrir..????? kkkkkkkkkkkkkkkkk
05 de Oct / 2016 às 13h06
Análise politicamente coerente, pois, o governo federal e o Congresso Nacional são inimigos ferrenhos do PT e PCdoB. Ainda tem o projeto do governo federal para a contenção de despesas durante os próximos 20 anos. Tudo isso somados terão como resultado muitas dificuldades para os governos das duas esferas que forem de ideologia de esquerda-ideologia utópica. Joseph Bandeira sofreu com os governos federal e estadual contra. E agora Bonfim? Já pensou nas desculpas? Vai falar da herança recebida?
05 de Oct / 2016 às 13h26
Mais um com choro de derrotado.
05 de Oct / 2016 às 13h27
Só não vê quem não quer. Este governo que vai continuar está acostumado com um volume de recursos federais enormes e assim foi levando Juazeiro, agora os recursos próprios arrecadados estava solto sendo feito o que desse na telha com o nosso dinheiro, agora acabou esse monte de gente inchando a folha de pagamento porque vão poupar para investir na campanha de Isaac 2018!! Podemos entrar numa estagnação nunca vista em Juazeiro antes! Torço para que eu esteja enganado.
05 de Oct / 2016 às 13h39
Muito progressista eleger o filho de um senador que está sendo investigado por desvio de dinheiro da Refinaria Abreu e Lima. Link: http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2016/10/pgr-denuncia-senador-fernando-bezerra-coelho-na-lava-jato.html
05 de Oct / 2016 às 13h50
Certo da sua colocação; A travessia Urbana estava alinhada com os governos. E agora. Já fazem 8 anos e nada de travessia. Na campanha o candidato vencedor pediu mais quatro anos para concluir a travessia. Na somátoria será 12 anos. E olha queira eu estar errado, mas esse tempo ainda não vai dar para a conclusão, sabendo que a "mina de verbas" está secando. Meus pesames população de Juazeiro.
05 de Oct / 2016 às 14h41
Há murmúrios nos quartos canto q a eleição foi fraudada. Compra de votos e o pior nas urnas, pessoas não conseguiram vitar pois a urba com sinal de q já tinha votado. E Valtermario Pimentel divulgou q tinha bastante urnas na casa do pref. isaac e outras mais a L ô J u s t i ç a
05 de Oct / 2016 às 15h01
Marcio Silva Ferreira: sai dai puxa saco de Gleidison e damiao medrado, vc deve ser um desses baba ovo atrás de mama nas tetas da adm pública.
05 de Oct / 2016 às 15h24
ACM NETO (dem) foi prefeito de salvador de 2012 a 2016, partido este que não estava aliado ao governo estadual (pt) e federal (pt), contudo veja só os avanços conquistados para a cidade de salvador.. O fato do alinhamento ou não com Brasilia não interfere em sua totalidade na administração da cidade. Cabe ao prefeito eleito buscar articulação política.
05 de Oct / 2016 às 16h56
O filim bate no autor mas não bate no argumento. Mesmo alinhado com o Estado e o Governo Federal por anos, pq Izaque não concluiu a travessia urbana? pq a saúde básica fica aquem do que o povo de juazeiro precisa, faltando materiais e remédios? REsponda aí, objetivamente e sem agredir quem argumenta com mimimi de choro de derrotado. E não, não que Josa fosse melhor, até pq pelos aliados dele já se vê que a gente voltaria a ter um governo problematico.
05 de Oct / 2016 às 17h34
Traga crônica realista ao Blog, Otoniel. Chega de coxinhada. Pelo menos as suas crônicas nos faz raciocinar e refletir. por isso bomba. Venha logo, professor Gondim! Que coisa...Juazeiro é mais...
05 de Oct / 2016 às 18h21
O nome disso é mimimi.
05 de Oct / 2016 às 18h40
Mais uma viuva de bandeira.
05 de Oct / 2016 às 22h04
retrocesso paulo bomfim ganhar e amigo? retrocesso era entrega a prefeitura a bandeira . vc so pode ser 77 ne pai? mais 65 ne mae? entrega juazeiro a um pessoal sem a menor vontade de coloca juazeiro pra frente. o atraso iria se grande amigo.
05 de Oct / 2016 às 22h11
esse dever se mais um apaixonado pelo atraso da cidade. ja era amigo ? seu jose falou tanto do garcon e quem perdeu foi quem pai? foi quem mae .
06 de Oct / 2016 às 09h35
sei de uma coisa as pessoas que estão ostentando poder e carros , casas etc..... cuidado porque 100.700,00 votos estão insatisfeitos . Juntando com os que estão com nojo. cuidado prefeito com seus funcionarios que ilicitamente ostentam.
06 de Oct / 2016 às 09h37
todos esses comentários tem um interesse por traz.