Em pleno ano de eleição os vereadores de Juazeiro, em pré-campanha pela reeleição, deram um péssimo exemplo de como estão preocupados com as demandas da população. A maioria dos parlamentares simplesmente não compareceu à sessão ordinária que abriria os trabalhos do segundo período legislativo de 2016, na tarde desta segunda-feira, 01 de agosto.
Exatamente às 17:15h, o vice-presidente da Casa Aprígio Duarte Filho, Justiniano Félix (PT), abriu e encerrou as atividades porque estavam presentes, além dele, os vereadores Antônio Tibúrcio de Souza Caffé (PRÓS), Anastácio José de Assis (PCdoB), Fábio Luiz, Sargento Bastos (PRÓS) e Bené Marques (PSDB).
Três minutos após o encerramento da sessão, cumprindo o que reza o Regimento da Casa que determina um mínimo de sete parlamentares presentes, chegaram os vereadores Mitonho Vargas (PT) e Valdeci Alves (PMDB).
Tiano Félix argumentou que “como esta é uma semana decisiva para definição das coligações proporcionais, talvez os vereadores estejam ocupados com todas as exigências da legislação e acabaram não tendo a oportunidade de chegar a tempo da sessão. Mas nesta terça-feira (02), o trabalho será retomado normalmente” declarou.
Caffé aproveitou para provocar a bancada da oposição. “Quando os vereadores governistas não comparecem a oposição alega que houve um esvaziamento e agora porque eles não estão presentes”.
Valdeci Alves aproveitou para responder a Caffé. “Estou um pouco adoentada e mesmo assim cheguei poucos minutos depois de encerrada a sessão. Porém, o vereador Caffé quer responsabilizar a nós da oposição, porque a maioria dos governistas cuja bancada é quatro vezes maior do que a nossa não compareceu?” Questionou Neguinha da Santa Casa.
Bené Marques, Anastácio José de Assis e Sargento Bastos mesmo entendendo a ausência dos companheiros justificaram que esse tipo de atitude depõe contra o parlamento, principalmente por ser este um ano de eleição.
8 comentários
01 de Aug / 2016 às 19h42
Ninguém aqui tá pensando em Juazeiro não, eles estão preocupados e com seus projetos pessoais, os cargos que podem empregar parentes, é na re-eleição pra continuar mamando nas tetas do município e coisas muito pior. O povo deve reprovar toda essa câmara que ta aí não reeleger ninguém, mandar todo mundo procurar o que fazer, vão trabalhar e colocar pessoas novas. O povo se ilude porque quer.
01 de Aug / 2016 às 21h23
Renovação já na câmara!
01 de Aug / 2016 às 21h49
Estes são os representantes de Juazeiro (ironia), por isso que a cidade está na merda. Pior é quem votou e quem vai votar nesses cidadãos e muitos vão votar depois depende das migalhas que eles dão.
01 de Aug / 2016 às 23h29
cambada de sugadores, o merece tudo que passa neste país, em outro país o pau tava quebrando, eles podem não ir trabalhar e o povo se for lá na câmara cobrar eles chamam a polícia. vão trabalhar...
02 de Aug / 2016 às 09h21
Se a população também participasse mais saberiam disso, agora neste momento, eles só querem o seu voto nada mais, vamos aprender a votar e não se iludir com presença e palavras bonitas, questionar, investigar e cobrar esse é nosso papel.
02 de Aug / 2016 às 10h04
Renovação TOTAL da Câmara já!!
02 de Aug / 2016 às 10h19
Tá difícil,muito difícil. Lixo. abandono,descaso, esta é a realidade de Juazeiro. Votamos em pessoas que tinham tudo para nos representar, mas demos com os burros n'água.
02 de Aug / 2016 às 10h31
AINDA BEM QUE ESTAMOS EM CIMA DE NOVAS CARAS NESSE MEIO QUE NÃO VAZEM NADA COM FÉ EM DEUS........