POR FALTA DE QUÓRUM NÃO ACONTECE A SESSÃO DE REABERTURA DOS TRABALHOS DA CÂMARA MUNICIPAL

01 de Aug / 2016 às 19h00 | Política

Em pleno ano de eleição os vereadores de Juazeiro, em pré-campanha pela reeleição, deram um péssimo exemplo de como estão preocupados com as demandas da população. A maioria dos parlamentares simplesmente não compareceu à sessão ordinária que abriria os trabalhos do segundo período legislativo de 2016, na tarde desta segunda-feira, 01 de agosto.

Exatamente às 17:15h, o vice-presidente da Casa Aprígio Duarte Filho, Justiniano Félix (PT), abriu e encerrou as atividades porque estavam presentes, além dele, os vereadores Antônio Tibúrcio de Souza Caffé (PRÓS), Anastácio José de Assis (PCdoB), Fábio Luiz, Sargento Bastos (PRÓS) e Bené Marques (PSDB).

Três minutos após o encerramento da sessão, cumprindo o que reza o Regimento da Casa que determina um mínimo de sete parlamentares presentes, chegaram os vereadores Mitonho Vargas (PT) e Valdeci Alves (PMDB).

Tiano Félix argumentou que “como esta é uma semana decisiva para definição das coligações proporcionais, talvez os vereadores estejam ocupados com todas as exigências da legislação e acabaram não tendo a oportunidade de chegar a tempo da sessão. Mas nesta terça-feira (02), o trabalho será retomado normalmente” declarou.

Caffé aproveitou para provocar a bancada da oposição. “Quando os vereadores governistas não comparecem a oposição alega que houve um esvaziamento e agora porque eles não estão presentes”.

Valdeci Alves aproveitou para responder a Caffé. “Estou um pouco adoentada e mesmo assim cheguei poucos minutos depois de encerrada a sessão. Porém, o vereador Caffé quer responsabilizar a nós da oposição, porque a maioria dos governistas cuja bancada é quatro vezes maior do que a nossa não compareceu?” Questionou Neguinha da Santa Casa.

Bené Marques, Anastácio José de Assis e Sargento Bastos mesmo entendendo a ausência dos companheiros justificaram que esse tipo de atitude depõe contra o parlamento, principalmente por ser este um ano de eleição.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.