Em e-mail ao Blog do Geraldo José, Charles Araújo que também é proprietário de um site na cidade de Santa Filomena, faz relato do que está acontecendo com a sua irmã no Hospital Regional de Juazeiro. Confira:
A equipe médica responsável diz que a solução é uma cirurgia urgente e o Hospital não permite.
A paciente Maria Aparecida Araujo Gonçalves já passou por vários médicos nos hospitais públicos de Petrolina e está internada há quase 30 dias no Regional em Juazeiro com uma doença misteriosa que até o momento não foi diagnosticada. Vários exames já foram concluídos onde médicos chegaram a desenganá-la apontando um câncer. Depois de tentar se suicidar, outros médicos entraram na causa, já descartaram o câncer, investigam uma obstrução no intestino como a causa da rejeição dos alimentos pelo organismo (vomita tudo que come), já perdeu muito peso (15 quilos) e consequentemente a resistência, devido o longo tratamento que já se estende por mais de três meses, desde o primeiro atendimento na UPA em Petrolina.
Eu, Charles Araujo (irmão da paciente), faço um apelo a todos os meios de comunicação da região Vale do São Francisco, no sentido de cobrar das autoridades de saúde responsáveis pelo Hospital Regional em Juazeiro BA, diligências urgentes em torno da causa.
Pois, várias tentativas de salvamento já foram submetidas à Maria Aparecida, mas até o momento nenhuma delas foi bem sucedida, enquanto isso, a paciente e a família estão em desespero por não poder fazer mais nada, e aguardam uma providência de Deus e da medicina.
"A médica responsável pelo setor (Dra. Jamily), está agindo de uma forma muito humana para salvar minha irmã. Porém o Hospital Regional, não disponibiliza equipe médica especializada para resolver o mistério, que os diagnósticos sugerem ser a realização de uma cirurgia com urgência", disse o irmão da paciente.
Atualmente os funcionários dos setores do Ambulatório e Emergência do hospital Regional estão em greve por falta de pagamento aos mesmos.
Além disso, dentro do equipamento de saúde, que é de competência do Governo da Bahia, não tem medicamentos básicos como: morfina, esparadrapo, seringas, máscaras, e outros, o que não podia acontecer, por se tratar de um Hospital de Referência na Região.
Charles Araujo Gonçalves
4 comentários
25 de Jul / 2016 às 06h35
Eu sei muito bem o que sente a Maria Aparecida Araujo e Charles Araujo Gonçalves pois passei também por isso do 26/a2/2015 até 10/06/2016 nesse mesmo hospital, onde vários médicos diziam; Pode Ser uma inflação na bexiga, Pode Ser calculo renal, Pode Ser... Pode Ser... Aí Charles eu passei a dizer aos meus colegas de enfermaria que tinha uma doença rara e que nunca tinha ouvido ou lido sobre ela, na curiosidade me perguntaram qual era a doença e eu simplesmente dizia: Fui acometido coma doença do PODE SER... as risadas eram muitas! Mas não estou aqui nem para rir e muito menos debochar do problema que vc se encontra Charles, mas sim para alertar não somente a SEDEBA(Secretaria de Saúde do Estado da Bahia) e também a SESAU(Secretaria de Saúde de Juazeiro), nas pessoas dos ilustres SECRETÁRIOS para que os mesmo tomem uma providência, não somente colocando ordem na casa(pagando o que deve), mas também comprando/adquirindo medicamentos e novos aparelhos para que os médicos que ao modo podem ser excelentes mas que devido a uma falta de estrutura acabam por só dizer... PODE SER... Mas, cabe a nós digo e afirmo cabe a nós a população para COBRAR EM TODOS NÍVEIS ESSA MEDIDA POIS SÓ ASSIM VOLTARÍAMOS A TER UM HOSPITAL REALMENTE DECENTE E NÃO UM ...................... Em Tempo: Aproveito para parabenizar aqui os inúmeros funcionários(auxiliares e atendentes de enfermagem, da limpeza, da copa e seguranças) que trabalham exaustivamente para suprir o que não tem e o que nunca teve nesse referido hospital.
25 de Jul / 2016 às 07h30
NÃO SERIAM LOMBRIGAS ?...
25 de Jul / 2016 às 14h57
E UM FATO LAMENTAVEL QUE DEUS ABENÇOE ESSA CRIATURA E CONFORTE TODA A FAMILIA,MAS ESSE E O QUADRO ATUAL DE COMO ANDA A NOSSA SAUDE NO BRASIL E TANTA ROUBALHEIRA QUE FALTA DINHEIRO PARA SUPRIR AS NECESSIDADES DE NOSSO POVO E O PIOR A JUSTIÇA E LENTA ATE UMAS HORAS AGORA SI FOSSI UM POBRE JÁ ESTARIA NA CADEIA A MUITO TEMPO SÓ TEMOS A LAMENTAR.....
25 de Jul / 2016 às 15h46
Obrigado grande parceiro Geraldo José e toda sua equipe pelo apoio nessa causa de desespero sem fim por todos nós, familiares de Maria Aparecida.