Em reunião na manhã desta quarta-feira (25) na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Salvador, o deputado estadual Zó (PCdoB) solicitou do superintendente do órgão, Amauri Lima, a manutenção da represa de Casa Nova e Remanso. Em decorrência das chuvas que caíram na região no início do ano e do alto volume pluviométrico, as galerias da represa não suportaram e a vazão excessiva formou um rio, rompendo a pista da BR 235.
De acordo com Zó, ficou alinhado pelo DNIT que será feito a manutenção da represa de Casa Nova e Remanso, porém seu funcionamento será em uma capacidade menor para evitar novos rompimentos. Ainda sobre a BR 235, trecho que liga Remanso a Campo Alegre de Lourdes, indo até a 020 no Piauí, a licitação será aberta no mês de junho e será dividida em dois lotes, cada um com valor aproximado de 100 milhões. A previsão é que as obras comecem no primeiro semestre de 2017. Serão aproximadamente 110km de pavimentação.
"É fundamental restabelecer o fluxo de veículos o quanto antes, recuperando o pavimento em caráter de urgência, oferecendo segurança para que não ocorram novos rompimentos da represa", alertou Zó.
No momento, o DNIT para resolver o acesso de ligação entre os estados da Bahia e Piauí, implantou rotas alternativas até a recuperação total dos danos. O deputado também enfatizou a situação da comunidade de Antas na BR 235 (próximo ao Rancho Alegre, ao Salãozinho e a entrada de acesso da Palmeira) que vem sendo prejudicada com a estrada precária após as chuvas. Na oportunidade, Zó cobrou a sinalização e acostamento nos trechos que dividem os estados da Bahia e de Pernambuco.
8 comentários
25 de May / 2016 às 23h48
Esqueceu o nobre deputado comunista, ou não quis, mencionar e acrescentar o pedido para a péssima condição de tráfico da Br.020, no trecho que corta o município de Pilão Arcado ao meio, a partir dos Povoados de Mandarino e Nova Holanda, em direção a cidade de Buritirama, que já tem pavimentação até Barreiras.
26 de May / 2016 às 08h11
e o trecho da BA 210 - quixaba-Sento-sé? nem planos? mais de 10 anos que a população sentoseense sofre com essa estrada, e você deputado Zó, Roberto Carlos, Adolfo Viana... governador Rui, vão lá ganha os votos e enganam a população, e não vejo compromisso e interesse nenhum de recuperação do trecho de 50km que mudaria radicalmente a vida do sentoseense.
26 de May / 2016 às 08h29
Nós, Funcionários Público Estaduais, gostaríamos de agradecer aos Digníssimos Deputados Estadual, Roberto Carlos e esse outro, conhecido pela alcunha de "Zó", por ter sido signatário desta lei de pacote de malvadeza (nos mesmos moldes do Carlismo) para com o funcionalismo público. Não esqueceremos jamais que V; Exª votou a favor do fim da licença prêmio. Muito Obrigado, nas próximas eleições mostraremos a nossa gratidão.
26 de May / 2016 às 11h57
pelo o jeito o trecho de curaçå a abar? ficou no esquecimento mesmo.Vergonha só lamentar ,eleição vem oela frente quero ver se esse governo medíocre do pt na bahia ainda vai ter a cara de pau de vir pedir votos aqui na região de curaçå.Estamos de olho deputado ZÓ.
26 de May / 2016 às 13h33
Pelo jeito a comtinuidade de curaçá a abar? nunca vai sair,acabou na prineira gestão de wagner e mentiu para a população que faria uma estrada de vergonha.Dep eleição vem pela frente será que vcs que estão no poder vai ter a cara de pau de pedir voto?O povo daqui vai dá um basta em tanta mentira.Nós estamos de olho.
26 de May / 2016 às 13h34
Pelo jeito a continuidade de curaçá a abar? nunca vai sair,acabou na prineira gestão de wagner e mentiu para a população que faria uma estrada de vergonha.Dep eleição vem pela frente será que vcs que estão no poder vai ter a cara de pau de pedir voto?O povo daqui vai dá um basta em tanta mentira.Nós estamos de olho.
26 de May / 2016 às 18h40
Gostaria q o deputado zo.se empenhasse por a br 235 desde da divisa do Piauí com Remanso.aq em Remanso estamos sem representante na ALB da Bahia.Zo é filho do município de pilão arcado. E é um homem do sertão sabe quanto é bom e necessário.alguem do povo na frente de nossas carências .Zo precisamos do sr aq.
26 de May / 2016 às 18h43
Enquanto esses comentários políticos de vice prefeitos. Pura frustração de falência politica.