O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quinta-feira (05/05), determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o prefeito de Juazeiro, Isaac Cavalcante de Carvalho – para apuração de suposta prática de ato ilícito pela realização ilegal de despesas com a contratação de servidores -, e contra a servidora Luana Ferreira da Silva Arruda, diante de indícios de cometimento de crime de falsidade ideológica. A relatoria determinou ainda o ressarcimento aos cofres municipais na quantia de R$39.986,00, com recursos pessoais, e aplicou multa de R$4.000,00.
O termo de ocorrência apontou acumulação indevida de cargos públicos de cinco servidores: Luana Ferreira da Silva Arruda; Fabyana Cristina Vieira da Cruz Souza; José Expedito Félix Martins; Maria Ilka Rodrigues de Freitas Brandão; e Edvaldo da Costa Conceição.
Além disso, os técnicos constataram que não houve a efetiva comprovação do exercício da função pela servidora Fabyana Cristina Vieira da Cruz Souza e o pagamento indevido aos servidores José Expedito Félix Martins, Maria Ilka Rodrigues de Freitas Brandão e Edvaldo da Costa Conceição, em descumprimento ao Convênio nº 002/2013, firmado com o município de Curaçá, Sobradinho e com o SAAE de Juazeiro.
Cabe recurso da decisão.
Fonte: TCM Foto de arquivo do blog
26 comentários
05 de May / 2016 às 19h40
Só no departamento de crime contra prefeitos do Ministerio Público em Salador são cinco representações, o fim da impunidade está chegando veja o caso do presidente da camara federal Eduardo Cunha, esperamos que a justiça da Bhia acelere suasações o povo não suporta mais esse escarnio, esse desrespeito ao direito difuso
05 de May / 2016 às 20h25
Estou pasmo com o que seja "indevido". Trabalho legalmente desde 2009. Todos que me conhecem, as gestoras, as mães que precisam de vagas, os secretários escolares, a APLB Sindicato, Instituições de educação e demais pessoas da sociedade local. Acho que na falta de provas ou análises detalhadas o TCM se equivocou. A burocracia deste país o impede de crescer.
05 de May / 2016 às 20h50
Esse é só mais caso entre milhares de irregularidades até mesmo desse jeito , várias pessoas tiveram informações privilegiadas sobre áreas que seriam asfaltadas e que assim iriam ser bem mais valorizada , e o caso de nepotismo com ANGÉLITÁ como ficou , e esse concurso público fraldado em ano eleitoral , esse governo deve ter bom senso e devolver o dinheiro do povo e falar para os seus que estudem pra passar , quero ver quem e qual será o VEREADOR que irá oferecer denúncia .
05 de May / 2016 às 20h55
Eu particularmente acho que está demorando pra essas coisa virem a tona , tem muitas coisas erradas pra serem descobertas e apresentadas ao público , o fato de ter sido eleito pelo voto do povo não dá o direito de quê se faça nada de errado , eu quero ver a casa vai cair , hoje de acordo com os salários vejam os patrimônioseus dos funcionários e cargos da prefeitura, quase todos morando em condomínio fechado e tem um outro contraindo uma casa enorme em um outro condomínio fechado, vejam os salários e os bens .
05 de May / 2016 às 21h07
O povo esqueci muito rápido das coisas ,Isaac foi SITADO na lava jato , mais hoje ninguém fala mais nisso, a bola da vez é overeador Alex TANURE mais não vamos nos esquecer disso , terrenos vendidos para apoiadorés financeiros de campanha " onde seria área verde " procurem se manter informado esse concurso foi uma fraude desde o início .
05 de May / 2016 às 21h13
Com tantos fatos e acontecimentos eu quero ver se o povo de juazeiro vai ter a coragem de votar nesses que aí estão , se o candidato de Isaac ganhar venderei todos os meus imóveis fecharei empresa e irei pra petrolína , irei rir de lá da miséria de vocês aqui , VAMOS TER CONCIÊNCIA E VOTAR DIREITO .
05 de May / 2016 às 21h13
Com tantos fatos e acontecimentos eu quero ver se o povo de juazeiro vai ter a coragem de votar nesses que aí estão , se o candidato de Isaac ganhar venderei todos os meus imóveis fecharei empresa e irei pra petrolína , irei rir de lá da miséria de vocês aqui , VAMOS TER CONCIÊNCIA E VOTAR DIREITO .
05 de May / 2016 às 21h19
Vamos todos contra a corrupção, estes têm o ar de superioridade sem dignidade. Hoo ninguém aguenta mais ver o dinheiro público, ser usado indevido e desperdiçado. Estes aí terão de serem exonerado, e em seguida este prefeitinho incompetente. Limpeza seu Juiz por favor . Assina A Naçao .
05 de May / 2016 às 21h26
Vamos todos contra a corrupção, estes têm o ar de superioridade sem dignidade. Hoo ninguém aguenta mais ver o dinheiro público, ser usado indevido e desperdiçado. Estes aí terão de serem exonerado, e em seguida este prefeitinho incompetente. Limpeza seu Juiz por favor . Assina A Naçao .
05 de May / 2016 às 21h54
Sabemos sim seu rapaz, e ainda insatisfeito , põe o filho também. E destrata as pessoas de bem.vc terá q pagar.
05 de May / 2016 às 22h21
E a turma de Petrolina foi junto? Alô TCM....
05 de May / 2016 às 22h35
Que a Justiça , faça justiça.
05 de May / 2016 às 22h42
Bem, VC se acha além da lei, mas é muito impetuoso, se manca ,VC nos faz mal.Eu quero vc pagar por isso. Prefeito, sua turma é um inferno
05 de May / 2016 às 22h44
Ilka Brandão e esposa do chefe de gabinete do prefeito de sobradinho Luiz Vicente , o Brandão ex vereador de Juazeiro infelizmente alguns absurdos vêem acontecendo e não se toma providência a exemplo do consórcio das prefeitura vejam lá quem está empregado todos aliados políticos dos prefeitos da região e alguns parentes próximos o tcm não se sabe o porque não se investiga barraram o nepotismo nas prefeituras mas os prefeitos todos eles empregam seus parentes próximos no consórcio, Geraldo e muita ave... nessas prefeituras.
05 de May / 2016 às 23h02
Aos poucos, as mazelas e crimes vao aparecendo. Na hora que Dilma cair, definitivamente, será solta as amarras da justiça contra seus aliados. Como pode Juazeiro com 220 mil habitantes ter 9 mil funcionarios e petrolina com 320 mil habitantes, ter 5 mil funcionarios. Ou tem muito erro em juazeiro, ou Petrolina é muito incompetente.
05 de May / 2016 às 23h17
Dia 11 cai a presidente. A corda vai apertar, tanto na Bahia, quanto em Juazeiro. A esquerda está na Berlinda. O japonês está chegando!!!
06 de May / 2016 às 09h08
os técnicos constataram que não houve a efetiva comprovação do exercício da função pela servidora Fabyana Cristina Vieira da Cruz Souza. os técnicos tem q/ se atualizar e ver que em juazeiro quem é amigão do poder só tem o trabalho de ir no banco buscar o salario é assim também com os presidentes de bairros desde seu lider maior até quem era contra q/ agora é a favorzinho.
06 de May / 2016 às 09h44
Se governar correto a Lei dá aprovação, caso contrário a Lei vem e dá o artigo... Portanto queremos a JUSTIÇA veredit.
06 de May / 2016 às 11h16
A má educação de Cleriston gerou bons gestores que são telespectadores e péssimos eleitores e alguns candidatos oportunistas já tentam aproveitar o chicote e o cabresto que Lucinete Alves Silva vem conduzindo em horário de trabalho juntamente com José Espedito Félix Martins coagindo os gestores para abafar e suprimir o descaso com a merenda escolar. Cleriston desde 2013 com funcionários descumprindo a lei .... brincadeira né Secretário FACEBOOK.
06 de May / 2016 às 15h37
NO MEU COMENTA´RIO ONDE SE LER CRIME CONTRA PREFEITOS ,LEIA SE CRIMES ATRIBUIDOS A PREFEITOS, POR SINAL SUPERLOTADO DE DEMANDAS O DEPARTAMENT TRABALHA E MUITO
06 de May / 2016 às 15h40
OS DESMANDOS DA EDUCAÇÃO JÁ SÃO OBJETO DE INVESTIGAÇÃO PELA CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO DENUNCIADAS POR ESSE CIDADÃO AGUARDEM POIS, O BRASLI ESTÁ MUDANDO
06 de May / 2016 às 17h02
Secretário Facebookkkkkkkk???????????
06 de May / 2016 às 17h06
Secretário, VC não ler a Lei , não sai do face. Vai responder processo , tb. Vai perder o cargo.
06 de May / 2016 às 20h04
????
06 de May / 2016 às 21h03
Com esta cara, pensa q ainda engana
07 de May / 2016 às 06h59
Enganar a população com ações eleitoreiras na educação como 1 bolsa 1 lápis no meio do ano quando os pais precisavam desta ação no início do ano . Ou o projeto aluno nota de 10 Como confiar em quem nos trata como bobos!!! Meu voto pro senhor e virtual secretário Facebook