Como havia alertado o deputado Adolfo Viana (PSDB), a Associação de Proteção à Maternidade e Infância Castro Alves (APMI-CA) não está atendendo as expectativas dos funcionários do Hospital Regional de Juazeiro que há dois meses estão sem receber salário.
Inconformados com a situação, os médicos decidiram fazer uma paralisação por dois dias. "O motivo é a falta de pagamento, ou a Secretaria de Saúde não está fazendo o repasse ou a APMI-CA não está pagando aos médicos. Esta Casa foi alertada ano passado e não podemos permitir que a população do Vale do São Francisco fique sem os serviços do Hospital", comentou o parlamentar na sessão plenária na tarde desta terça-feira (26).
Quando a APMI-CA assumiu a administração do Hospital, o deputado Adolfo Viana chamou atenção dizendo que na cidade de Itaberaba, também houve insatisfação dos funcionários da Santa Casa de Bom sucesso que reclamaram da falta de pagamento de salários. Ano passado, quando a Associação assumiu a administração, Viana garantiu que ficaria vigilante para saber se a empresa desempenharia bem o trabalho. "Espero que no hospital de Juazeiro seja diferente", disse na época.
Ascom Dep. Adolfo Viana
6 comentários
27 de Apr / 2016 às 07h37
Gente, a mídia tem que parar de distorcer as informações. Não aguento mais ler que os médicos estão sem salário...todos estão sem salários dentro do hospital. E não são dois meses, é um. Vale ressaltar que a SESAB nesses 11 meses de administração da APMI só fez 7 repasses, sendo um deles de apenas 28% do valor real. Será mesmo culpa da administração? Ou será do Estado? Pq a SESAB não se pronuncia sobre como será administrado nos próximos meses, uma vez que este contrato de emergência se encerra em 27 de maio e não pode ser prorrogado? PS: Inconformada as informações são do Sindicato dos Médicos e não da imprensa. A imprensa só veicula.
27 de Apr / 2016 às 08h01
Adolfo viana os tec de enfermagen tambem
27 de Apr / 2016 às 08h28
ALÔ DONA PREFEITURA, NA RUA EDUARDO BRITO - CENTRO, TEM UM PARALELO SOLTO NO MEIO DA RUA, ARROMBANDO OS VEÍCULOS QUE POR ALI PASSAM...!!! MANDEM RESOLVER ESSE PROBLEMA TÃO MÍNIMO OU TEM QUE ESPERAR POR UMA DESSAS SEXTA-FEIRAS...??? TOMA JEITO JUAZEIRO...!!!
27 de Apr / 2016 às 09h43
Confio no seu trabalho Geraldo. Procurem a administração, procurem funcionários das mais diversas áreas, vejam como está a falta de insumos, vejam o portal da transparência da SESAB onde estão todos os repasses. Sei que você fará uma ótima reportagem com todas essas informações.
27 de Apr / 2016 às 11h10
Isso já era esperado pois essa empresa APMI é de pequeno porte e não tem estrutura nenhuma e muito menos capital de giro para administrar um hospital do porte desse nosso hospital de Juazeiro. Nem o IMIP que bem mais organizado aguentou os atrasos da SESAB e também tá doido pra acabar o contrato com Dom Malan e UPA-E ambos de Petrolina pois tbm a coisa por lá ta feia, estão trocando o almoço pela janta e usando papel higiênico dos dois lados. daqui alguns dias iniciarão os atendimentos com luz de vela..... Portanto políticos deixem as festas de lado e fazem mais e mais pela saúde de Juazeiro, Petrolina que todo Vale do São Francisco irá agradecer.
27 de Apr / 2016 às 16h51
poxa, esse acordadinho não tem noção né? fica enchendo o campo de comentários de noticias que não tem nada a ver com a reclamação dele, poxa, deixa de ser chato! e moderadores do blog, vamos trabalhar!