A segunda etapa da obra da Rua Jovem Guarda (antiga Rua Canal) que será transformada em uma nova avenida deve ser concluída até o final do mês de abril, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) de Juazeiro.
Essa etapa beneficia trecho de aproximadamente 360 metros de extensão, onde todo o canal que cortava a rua recebeu sistema de drenagem, com implantação de manilhas com mais de um metro e meio. “Todo o canal já está coberto. Para chegar a essa fase fizemos a demolição do antigo pontilhão, implantamos um novo, em seguida foi feito um berço de concreto para o assentamento das manilhas que foram cobertas com areia até chegar ao nível da sub base”, explicou o engenheiro da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), Hemerson Cardoso informando que agora é executada a terraplanagem com a complementação do sub leito, da sub base e base para em seguida aplicar a massa alfáltica.
Toda a rua tem extensão de aproximadamente 870 metros, desse total, 510m corresponde ao trecho mais habitado da via já entregue a comunidade. “Até o final do próximo mês entregamos a segunda etapa, com tudo que uma via tem direito: calçadas, meio fio, linha d’água, sinalização horizontal e vertical e drenagem completa”, destaca Hemerson Cardoso.
O titular da SEDUH, Jorge Barboza, afirma que a transformação do Canal em uma avenida foi um compromisso assumido e concretizado pelo governo Isaac Carvalho. “Com esta obra não estamos apenas ligando a Avenida Cristalina a Avenida Irmã Dulce II, estamos transformando a vida de uma comunidade que antes vivia na lama, estamos devolvendo a autoestima, assegurando o direito de ir e vir que antes era praticamente impossível, uma vez que essas pessoas tinham um canal de esgotos em sua porta e não uma rua”, enfatiza o secretário, acrescentando que é projeto do atual governo municipal, ampliar a extensão da via e assim chegar até a Avenida Irmã Dulce I, no bairro Alto da Aliança.
Mais - A pavimentação da Rua da Jovem Guarda integra o conjunto de obras do Projeto de Intervenção da Poligonal Urbana em Juazeiro e é considerada pelos moradores dos bairros Malhada da Areia, Codevasf, Argemiro e Antonio Conselheiro como a obra de maior impacto social na localidade. A via que antes era um canal para escoamento de águas pluviais e esgotos, possui 870 metros de extensão e está recebendo todo um sistema de drenagem, elevação da rua ao nível das casas, sistema de escoamento de águas pluviais, retirada de toda a base que era em massapé, implantação de base e sub base com areia, pavimentação asfáltica, linha d’água, meio fio e calçada.
Por Gardennia Garibalde/SEDUH
1 comentário
03 de Apr / 2016 às 13h35
numa entrevista, o professor Otoniel Gondim salientou os trabalhos de Isaac Carvalho à frente da prefeitura. Tenho visto isso também. Mas, Gondim, o que acha da oposição? fale dela, também. Ansioso, como toda juazeiro, pelo artigo sobre os edis vereadores que nada fazem na Câmara municipal. Vai pegar fogo como os outros textos? kkkkkkkkkkk