A segunda etapa da obra da Rua Jovem Guarda (antiga Rua Canal) que será transformada em uma nova avenida deve ser concluída até o final do mês de abril, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) de Juazeiro.
Essa etapa beneficia trecho de aproximadamente 360 metros de extensão, onde todo o canal que cortava a rua recebeu sistema de drenagem, com implantação de manilhas com mais de um metro e meio. “Todo o canal já está coberto. Para chegar a essa fase fizemos a demolição do antigo pontilhão, implantamos um novo, em seguida foi feito um berço de concreto para o assentamento das manilhas que foram cobertas com areia até chegar ao nível da sub base”, explicou o engenheiro da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), Hemerson Cardoso informando que agora é executada a terraplanagem com a complementação do sub leito, da sub base e base para em seguida aplicar a massa alfáltica.
Toda a rua tem extensão de aproximadamente 870 metros, desse total, 510m corresponde ao trecho mais habitado da via já entregue a comunidade. “Até o final do próximo mês entregamos a segunda etapa, com tudo que uma via tem direito: calçadas, meio fio, linha d’água, sinalização horizontal e vertical e drenagem completa”, destaca Hemerson Cardoso.
O titular da SEDUH, Jorge Barboza, afirma que a transformação do Canal em uma avenida foi um compromisso assumido e concretizado pelo governo Isaac Carvalho. “Com esta obra não estamos apenas ligando a Avenida Cristalina a Avenida Irmã Dulce II, estamos transformando a vida de uma comunidade que antes vivia na lama, estamos devolvendo a autoestima, assegurando o direito de ir e vir que antes era praticamente impossível, uma vez que essas pessoas tinham um canal de esgotos em sua porta e não uma rua”, enfatiza o secretário, acrescentando que é projeto do atual governo municipal, ampliar a extensão da via e assim chegar até a Avenida Irmã Dulce I, no bairro Alto da Aliança.
Mais - A pavimentação da Rua da Jovem Guarda integra o conjunto de obras do Projeto de Intervenção da Poligonal Urbana em Juazeiro e é considerada pelos moradores dos bairros Malhada da Areia, Codevasf, Argemiro e Antonio Conselheiro como a obra de maior impacto social na localidade. A via que antes era um canal para escoamento de águas pluviais e esgotos, possui 870 metros de extensão e está recebendo todo um sistema de drenagem, elevação da rua ao nível das casas, sistema de escoamento de águas pluviais, retirada de toda a base que era em massapé, implantação de base e sub base com areia, pavimentação asfáltica, linha d’água, meio fio e calçada.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.