Após início e suspensão da sessão extraordinária nesta quarta-feira (30) no plenário da Câmara de Juazeiro, a Secretária de Administração Maeve Melo apresentou o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações – PCCR com as tabelas de reajuste e progressões de carreiras construídas coletivamente com representantes sindicais e grupos de trabalho compostos por servidores públicos e vereadores.
“A Fundação Getúlio Vargas – FGV foi contratada fez seu trabalho e desde a primeira versão do PCCR discutindo com todas as categorias. Todas as versões foram entregues as comissões, GTs e Câmara de Vereadores!”, disse Maeve e completou, “não havia progressão, projeção”.
De acordo com Maeve, o PCCR é constituído de etapas com a evolução de cada servidor, através do sistema da meritocracia. “A carreira dos servidores será baseada pela gestão de competências institucionais, comportamentais e técnicas, detectando as competências que são importantes para a realização das atividades de um cargo e/ou função com classes e padrões de vencimentos específicos”, detalhou.
A secretária afirmou que o plano garante: evolução na carreira; gratificação por titulação; garantia do adicional do tempo de serviço e quinquênio; tabela de vencimento diferenciada; manutenção da gratificação adquiridas em lei; manutenção de auxilio alimentação conforme a lei e organização da hierarquia da guarda. “Estamos apresentando um plano que é possível implantar e o governo se compromete com isso!”, finalizou Maeve.
Ao todo sete sindicatos e seus grupos de trabalho participaram da construção do PCCR e foram convocados a anunciar a decisão de cada categoria. Dos 15 grupos representados, acrescido a categoria dos médicos, 14 foram favoráveis e o Sintrab Saúde contra a aprovação do Plano. De acordo com a presidente do Sintrab Saúde, Telma Marineide, a categoria não foi contemplada em suas reivindicações e a evolução das tabelas não foi apresentada com transparência.
O presidente da Casa, vereador Damião Medrado (PSD) suspendeu nesse momento a sessão para que os vereadores finalizem junto com os sindicatos, emendas que posteriormente serão lidas em plenário. A sessão continua.
ASCOM Câmara de Vereadores de Juazeiro. Fotos: Joselito Tavares / Paulo Pastor.
4 comentários
30 de Mar / 2016 às 14h57
OS ELOGIOS DO PROFESSOR E ESCRITOR OTONIEL GONDIM A SECRETARIA MAÉVE TEM MUITO PROCEDIMENTO. A SECRETA´RIA MELO É DE FINO TRATO, COMO DISSE GONDIM, E TEM RESPALDO PELO GRANDIOSO TRABALHO DESEMPENHADO NA PASTA. REALMENTE, OTONIEL GONDIM, MAÉVE MELO É COMPÉTÊNCIA PIURA E NATA.ABRAÇOS A TODOS DO BOLG. AMÉM!
30 de Mar / 2016 às 15h01
O professor Otonuel Gondim, que disse que faria um artigaço analisando os secretários de Isaac carvalho, antecipou numa rádio local elogios grandes a secretária Maéve melo. Gosto dessa secretária como trabalha. Otoniel, acertou.
30 de Mar / 2016 às 17h56
Quinquênio?? Quer dizer que retiraram o TRIÊNIO e agora só vamos ter um pequeno aumento a cada 5 ANOS???? PARABÉNS VEREADORES POR TAMANHA SACANAGEM COM O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL! Não se preocupem, pois esse ano vocês vão atrás de votos...
30 de Mar / 2016 às 19h27
Vamos aderir a campanha da renovação 100% da Câmara de vereadores de Juazeiro, é simples divulguem nos blogs, face e no SAP, essa campanha da renovação da câmara não de nenhum político ela é sua que ama a sua cidade, essa será a nossa arma contra os vereadores que nunca fizeram nada pela nossa cidade, eles passaram 4 anos sem fazer nada por ninguém e nem pela nossa cidade, agora chegado a época da política eles querem aparecer mentindo pra todo mundo, e prometendo empregos que não existem, e melhorias que nunca acontecerá na sua cidade. RENOVAÇÃO 100% DA CÂMARA DE VEREADORES DE JUAZEIRO. ADIRA VC TB. Muita gente esta aderindo.