Em 11 de dezembro de 2015 o Governo do Estado publicou a Lei 13.462/2015 que instituiu uma Taxa para um fundo a ser administrado pela SUDIC, que será cobrada a partir do mês de abril para todas as empresas instaladas nos distritos industriais da Bahia, em um valor fixo mensal, cobrado com base na metragem de cada empresa.
O objetivo do Governo foi de desonerar o caixa do Estado transferindo a administração dos distritos industriais para os Municípios ou para as próprias indústrias, tanto assim que no seu art. 3o. a possibilidade da isenção da Taxa caso seja transferido para os municípios ou para as empresas, mediante convênio, a administração do distrito.
“Ocorre que até o presente momento, transcorridos mais de 2 meses da publicação da lei e faltando aproximadamente 1 mês e meio para a cobrança da Taxa a Prefeitura de Juazeiro nada fez no sentido de realizar o convênio com a SUDIC para administração do distrito, mantendo milhares de empregos diretos” alerta o empresário e pré-candidato a prefeito pelo PP, Flávio Luiz.
“Tenho conversado com alguns empresários situados no distrito e os mesmos foram taxativos ao afirmar que a cobrança inviabiliza a manutenção das empresas, até porque eles pagaram pela área e recolhem todos os tributos devidos e a crise tem gerado prejuízos incalculáveis” prossegue o pré-candidato.
“A prefeitura precisa se movimentar para firmar o convênio para administrar o distrito sob pena de o município perder milhares de empregos diretos. Talvez a Prefeitura devesse seguir o exemplo da Prefeitura de Luiz Eduardo Magalhães, administrada pelo PP, que partiu na frente e desde o ano passado vem tentando assumir e planejar a administração do seu distrito industrial. Inclusive, ontem, 18 de fevereiro, foi realizada reunião entre o Prefeito Humberto Santa Cruz, empresários e o Presidente da SUDIC para tratar do assunto. A prefeitura tem que correr, senão quem perde é a cidade” conclui Flávio Luiz.
12 comentários
19 de Feb / 2016 às 08h58
OLha só!! Desde quando a prefeitura planeja alguma coisa? Sempre fez e faz de qualquer jeito....
19 de Feb / 2016 às 09h38
JÁ ESTÁ TUDO CERTO, FECHARAM AI NO SUBURBIO E VIRÃO AQUI PARA A METROPOLE, LINDA E MARAVILHOSA PETROLINA.
19 de Feb / 2016 às 09h43
Quem corre o risco de nem ser candidato e o Sr. Flavio Luiz o PP agora é de Dalmir Pedra. O tiro saio pela culatra bem feito mexeu com o vaqueiro mexeu com Diabo, voltou a estaca zero, tem 65 anos vá descansar filho de Deus, sua fase passou.
19 de Feb / 2016 às 10h01
pERDERAM O TRATOR E DIPLOMATA AGORA É TARDE
19 de Feb / 2016 às 10h55
GranDe Flávio! Parabéns!
19 de Feb / 2016 às 10h55
Juazeiro tá abandonada
19 de Feb / 2016 às 10h56
Flavio Luiz agora vc está fazendo o carreto. Juazeiro não quer mais esse desgoverno!
19 de Feb / 2016 às 11h16
PARABENIZO ESTE JOVEM DR.FLÁVIO LUIZ, QUE TANTO AJUDA NOSSA CIDADE E ESTA PREPARADO PARA SER UM GRANDE PREFEITO E JUAZEIRO VOLTAR AO DESENVOLVIMENTO EM TODOS OS ASPECTO ADMINISTRATIVO.É UMA PESSOA QUE O POUCO QUE JUAZEIRO OBTEVE NESTA GESTÃO DESASTROSA DO ISAAC FOI ELE QUE FOI ATRÁS E CONSEGUIU E O ISAAC NEM CONHECIA BRASILIA E HOJE FLAVIO SABE AONDE FICA TODOS OS MINISTÉRIOS E SECRETARIAS DOS GOVERNOS FEDERAIS E ESTADUAIS. FLÁVIO É COMPETENTE PARA UMA ADMINISTRAÇÃO DE JUAZEIRO.
19 de Feb / 2016 às 15h08
SENHOR FLAVIO LUIS POR QUE O SENHOR NÃO DEFENDE ESSA BANDEIRA NO PASSADO E SÓ AGORA O SENHOR VEM COM ESSAS CAUSAS ESTRANHAS PARA COM O POVO MIM POUPE ACHAM QUE O POVO E TROCHA SI TOQUE CARA!!!
19 de Feb / 2016 às 16h01
eles nao ligam para planejamento
19 de Feb / 2016 às 17h29
olha flavio vc nao chegar aonde vc que chegar nao? o povo nao que vc como prefeito?
19 de Feb / 2016 às 17h30
vc fazia parte do governo porque nao fez isso? so agora que ta fora tudo ta errado flavio?