O novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira (20) que encerrará os programas de diversidade e as políticas relacionadas à identidade de gênero, afirmando em seu discurso de posse que o governo reconhecerá apenas "dois gêneros: masculino e feminino".
"A partir de hoje, a política governamental dos Estados Unidos é que existem apenas dois gêneros: masculino e feminino", afirmou Trump no Capitólio, após tomar posse como o 47º presidente do país.
"Também vou acabar com a política governamental de tentar redesenhar a raça e o gênero em todos os aspectos da vida pública e privada", continuou o presidente, que busca rapidamente cumprir suas promessas eleitorais de desmantelar a cultura "woke".
Pouco antes da cerimônia de posse, um funcionário do governo de transição informou à imprensa que Trump assinaria uma série de ordens executivas para acabar com programas federais de diversidade e determinaria que apenas dois gêneros serão reconhecidos.
Na prática, a partir de agora, os documentos oficiais estarão obrigados a "refletir o gênero com precisão", disse o funcionário, sem especificar se isso se referiria ao gênero designado no nascimento.
Essa medida encerra a política que reconhecia um terceiro gênero, identificado como "X", como é feito em passaportes, por exemplo.
"O governo federal não promoverá mais a ideologia de gênero", afirmou o funcionário.
Embora não tenha detalhado políticas específicas sobre a transição de gênero, o representante do governo declarou que os gêneros atribuídos ao nascimento não podem ser alterados.
"Esses são sexos imutáveis, baseados em uma realidade fundamental e inquestionável", afirmou.
Jovem Pan Rádio Foto reprodução Joven Pan News
7 comentários
21 de Jan / 2025 às 08h53
Certíssimo
21 de Jan / 2025 às 10h23
Projeto extremista de desvalorização da vida. É desconhecer a pessoa com humanos, é não amar o próximo como Jesus amou e nos ama. Ações demoníaca. Esse senhor levará os EUA a destruição, e provocará o fim da vida na terra
21 de Jan / 2025 às 11h14
Todos esperamos que Trump cumpra sua promessa em nome de Deus, da Família Cristã e da moralidade.
21 de Jan / 2025 às 12h06
Tá de Parabéns, aqui no Brasil virou moda, se juntar um bocado de imundos,e estão fazendo sexo ao ar livre,Certíssimo tá ele,Deus fez Adão e Eva,e não Adão e Ivo
21 de Jan / 2025 às 12h13
Tremendo imbecil!
21 de Jan / 2025 às 13h37
Ele falou de 2 gêneros MASCULINO E FEMININO ? FALTOU 1 o qual ele foi indiciado? TARADO! DA PROSTITUTA DE PROGRAMA QUE QUASE ARREGAÇA SUA CANIDATURA!minha opinião, cada qual faz o que quer é responderão por seus atos ,somente isso
21 de Jan / 2025 às 13h40
Deus criou dois sexos: masculino e feminino. Trump não está alterando nada, apenas reconhecendo oque Deus criou. Parabéns Presidente. Que Deus abençoe o seu governo nos Estados Unidos da América.