Trump acabará com políticas de diversidade e reconhecerá apenas dois gêneros nos EUA

21 de Jan / 2025 às 08h12 | Variadas

O novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira (20) que encerrará os programas de diversidade e as políticas relacionadas à identidade de gênero, afirmando em seu discurso de posse que o governo reconhecerá apenas "dois gêneros: masculino e feminino".

"A partir de hoje, a política governamental dos Estados Unidos é que existem apenas dois gêneros: masculino e feminino", afirmou Trump no Capitólio, após tomar posse como o 47º presidente do país.

"Também vou acabar com a política governamental de tentar redesenhar a raça e o gênero em todos os aspectos da vida pública e privada", continuou o presidente, que busca rapidamente cumprir suas promessas eleitorais de desmantelar a cultura "woke".

Pouco antes da cerimônia de posse, um funcionário do governo de transição informou à imprensa que Trump assinaria uma série de ordens executivas para acabar com programas federais de diversidade e determinaria que apenas dois gêneros serão reconhecidos.

Na prática, a partir de agora, os documentos oficiais estarão obrigados a "refletir o gênero com precisão", disse o funcionário, sem especificar se isso se referiria ao gênero designado no nascimento.

Essa medida encerra a política que reconhecia um terceiro gênero, identificado como "X", como é feito em passaportes, por exemplo.

"O governo federal não promoverá mais a ideologia de gênero", afirmou o funcionário.

Embora não tenha detalhado políticas específicas sobre a transição de gênero, o representante do governo declarou que os gêneros atribuídos ao nascimento não podem ser alterados.

"Esses são sexos imutáveis, baseados em uma realidade fundamental e inquestionável", afirmou.

Jovem Pan Rádio Foto reprodução Joven Pan News

© Copyright RedeGN. 2009 - 2025. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.