Repercute nas redes sociais as informações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-Dnit que realizou na quinta-feira (16) coletiva de imprensa em Juazeiro para atualizar o cronograma e os detalhes que dizem respeito as obras Travessia Urbana. A coletiva aconteceu no canteiro de obras da BR 407 e a REDEGN participou.
Um dos pontos mais comentados é a avaliação do Superintendente do Dnit-Bahi, Roberto Alcântara, sobre "os transtornos que serão provocados" nesta etapa da obra. Segundo o superintendente, após a conclusão das alças de subida e descida, com alongamento e alargamento prevista para fevereiro, a previsão é que vai acontecer "possíveis transtornos, uma vez que todo o fluxo de trânsito da Ponte Presidente Dutra vai ser feito dentro da área urbana, espaço centro de Juazeiro".
"O momento da demolição da banca, este será decisivo para a obrra e é bastante previsível que com a demolição o trafego ficará concentrado no centro e isto é vai gerar transtorno, diante disto está sendo realizado toda uma preparação para ampliar alças e este é o ponto mais sensível da obra", disse Roberto Alcantara.
De acordo com o Dnit, a demolição da "Banca da Ponte" está prevista para acontecer no mês de março. Equipes já trabalham na duplicação das alças de acesso a Ponte Presidente Dutra, de modo que a expectativa é" não haver interrupção no fluxo de veículos entre Juazeiro e Petrolina".
"Vamos iniciar na próxima quarta-feira 22, o alargamento da alça da descida com a finalidade de permitir que o trafego não seja interrompido, caminhões e ônibus, sem acontecer transtornos", disse o superintendente Dnit Bahia. Roberto Alcantara.
Após a conclusão das alças, subida e descida, que serão alongadas e alargadas, é previsto "algum tipo de transtorno uma vez, segundo Roberto Alcantara, que "todo fluxo da Ponte Presidente Dutra passará a ser realizado dentro da área, espaço urbano da cidade de Juazeiro".
Ouvidos pela REDEGN, motoristas e comerciantes preveem "um caos no trânsito. Imagine a situação que ficará".
Com relação a saída dos permissionários do Arco da Ponte, a previsão é acontecer até o dia 31 de janeiro.
DETALHES PRAZO OBRAS: não há previsão de construção passarelas. Empresa especializada vai elaborar estudo de tráfego para avaliar circulação com a implantação de Viaduto. Previsão entrega de estudo segunda quinzena de fevereiro. Não haverá interrupção do trafego ponte Presidente Dutra. Iluminação dos Viadutos. Interligação dos viadutos 02, 03, 04 e 05 pavimentados liberados em junho 2025. Viaduto Riacho Malhada e da Lagoa do Calu, KM 2 já concluídos. Viaduto Cabeceira da Ponte Presidente Dutra, previsto conclusão abril 2026. Instalação de um escritório do Dnit em Juazeiro. Previsão conclusão obras travessia Urbana julho 2026. Valor obra R$185.911.466,36
redação redegn Foto redegn
3 comentários
17 de Jan / 2025 às 08h57
Bom dia! Eu pergunto o porquê a prefeitura juntamente com o DENIT não faz o asfalto da avenida Laudelino dos Santos que liga do cemitério ão jardim Flórida para desafogar o trânsito, principalmente nas avenidas do Assaí e a avenida do cemitério. Pense nisso.
17 de Jan / 2025 às 10h05
Muita bagunça em.juazeiro.engenharia fraca.fizeram uma rotatória em frente ao João 23 que. Não funciona por causa do desnível..não tem como entrar no bairro piranga se não fizer uma roubadinha.. acostamentos mais largos do que a pista principal
17 de Jan / 2025 às 10h05
Muita bagunça em.juazeiro.engenharia fraca.fizeram uma rotatória em frente ao João 23 que. Não funciona por causa do desnível..não tem como entrar no bairro piranga se não fizer uma roubadinha.. acostamentos mais largos do que a pista principal