"O momento da demolição da banca será decisivo para a obra e é bastante previsível os transtornos trânsito na área urbana de Juazeiro", diz Dnit

17 de Jan / 2025 às 08h00 | Variadas

Repercute nas redes sociais as informações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-Dnit que realizou na quinta-feira (16) coletiva de imprensa em Juazeiro para atualizar o cronograma e os detalhes que dizem respeito as obras Travessia Urbana. A coletiva aconteceu no canteiro de obras da BR 407 e a REDEGN participou.

Um dos pontos mais comentados é a avaliação do Superintendente do Dnit-Bahi, Roberto Alcântara, sobre "os transtornos que serão provocados" nesta etapa da obra. Segundo o superintendente, após a conclusão das alças de subida e descida, com alongamento e alargamento prevista para fevereiro, a previsão é que vai acontecer "possíveis transtornos, uma vez que todo o fluxo de trânsito da Ponte Presidente Dutra vai ser feito dentro da área urbana, espaço centro de Juazeiro".

"O momento da demolição da banca, este será decisivo para a obrra e é bastante previsível que com a demolição o trafego ficará concentrado no centro e isto é vai gerar transtorno, diante disto está sendo realizado toda uma preparação para ampliar alças e este é o ponto mais sensível da obra", disse Roberto Alcantara.

De acordo com o Dnit, a demolição da "Banca da Ponte" está prevista para acontecer no mês de março. Equipes já trabalham na duplicação das alças de acesso a Ponte Presidente Dutra, de modo que a expectativa é" não haver interrupção no fluxo de veículos entre Juazeiro e Petrolina". 

"Vamos iniciar na próxima quarta-feira 22, o alargamento da alça da descida com a finalidade de permitir que o trafego não seja interrompido, caminhões e ônibus, sem acontecer transtornos", disse o superintendente Dnit Bahia. Roberto Alcantara.

Após a conclusão das alças, subida e descida, que serão alongadas e alargadas, é previsto "algum tipo de transtorno uma vez, segundo Roberto Alcantara, que "todo fluxo da Ponte Presidente Dutra passará a ser realizado dentro da área, espaço urbano da cidade de Juazeiro".

Ouvidos pela REDEGN, motoristas e comerciantes preveem "um caos no trânsito. Imagine a situação que ficará". 

Com relação a saída dos permissionários do Arco da Ponte, a previsão é acontecer até o dia 31 de janeiro. 

DETALHES PRAZO OBRAS: não há previsão de construção passarelas. Empresa especializada vai elaborar estudo de tráfego para avaliar circulação com a implantação de Viaduto. Previsão entrega de estudo segunda quinzena de fevereiro. Não haverá interrupção do trafego ponte Presidente Dutra. Iluminação dos Viadutos. Interligação dos viadutos 02, 03, 04 e 05 pavimentados liberados em junho 2025. Viaduto Riacho Malhada e da Lagoa do Calu, KM 2 já concluídos. Viaduto Cabeceira da Ponte Presidente Dutra, previsto conclusão abril 2026. Instalação de um escritório do Dnit em Juazeiro. Previsão conclusão obras travessia Urbana julho 2026. Valor obra R$185.911.466,36

redação redegn Foto redegn

© Copyright RedeGN. 2009 - 2025. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.