O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) voltou a afirmar que sempre considerou a governadora de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) como sendo da base do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O político ressaltou a grande quantidade de recursos do Governo Federal investidos em Pernambuco.
“Sempre considerei ela como base, ela nunca me disse o contrário. Nunca vi depoimento dela dizendo que não é da base. Considero que ela sempre foi e continuará sendo da base”, enfatizou o ministro.
Em entrevista recente ao jornal O Globo, a governadora Raquel Lyra manifestou discordância com o posicionamento adotado pelo PSDB em relação ao presidente Lula. A governadora defendeu que a sigla opte pela independência.
O tema também foi tratado pelo deputado estadual João Paulo, ex-prefeito do Recife, que admitiu, numa entrevista à Rádio Folha, que a governadora Raquel Lyra, hoje ainda militando no PSDB, disputará a reeleição em 2026 no PT ou com o apoio do partido.
Redegn com informações O Globo e Meio Norte Foto ilustrativa
1 comentário
15 de Jan / 2025 às 02h21
Srs leitores e população Juazeirense. No meu quase nada enterder, quando ministro fala volume de recursos públicos recebido pelo estado de Pernambuco e, diz ser ela da base do presidente Lula, acho que em não sendo, não teria aporte de recursos nessa magnitude,o que não é bom, os recursos públicos, é pra população, independente de ser ou não da base, só me faz lembrar a velha política. Para alinhados tudo, para adversários rigores da lei. Saudoso ACM, não está fazendo falta.