Ministro volta a afirmar que sempre considerou a governadora de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) como sendo da base do PT

14 de Jan / 2025 às 13h30 | Variadas

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) voltou a afirmar que sempre considerou a governadora de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) como sendo da base do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O político ressaltou a grande quantidade de recursos do Governo Federal investidos em Pernambuco.

“Sempre considerei ela como base, ela nunca me disse o contrário. Nunca vi depoimento dela dizendo que não é da base. Considero que ela sempre foi e continuará sendo da base”, enfatizou o ministro.

Em entrevista recente ao jornal O Globo, a governadora Raquel Lyra manifestou discordância com o posicionamento adotado pelo PSDB em relação ao presidente Lula. A governadora defendeu que a sigla opte pela independência.

O tema também foi tratado pelo deputado estadual João Paulo, ex-prefeito do Recife, que admitiu, numa entrevista à Rádio Folha, que a governadora Raquel Lyra, hoje ainda militando no PSDB, disputará a reeleição em 2026 no PT ou com o apoio do partido.

Redegn com informações O Globo e Meio Norte Foto ilustrativa

© Copyright RedeGN. 2009 - 2025. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.