O torcedor do Vale do São Francisco, que assistiu a derrota da Juazeirense para o Bahia, na penúltima rodada do Campeonato Baiano, segue indignada com a atuação do trio de arbitragem escalado para a partida em Juazeiro, principalmente com o Juiz Reinaldo Silva de Santana, que teve atuação abaixo da crítica e deixou o jogo bastante nervoso.
Uma penalidade em favor da Juazeirense, que poderia resultar no empate da partida, foi ignorada por Reinaldo, que, pela falta de autoridade e sem comando foi irritando os jogadores das duas equipes e a trocida presente no estádio.
“Ele deixou de marcar um pênalti claro, com o jogador do Bahia impedindo a passagem da bola com a mão, dentro da área, favorecendo claramente o Bahia”, disse um leitor da redeGN.
As imagens da TVE mostram claramente a omissão no momento que um jogador do Bahia deu um soco no rosto de um colega de profissão, da Juazeirense, sob o olhar de Reinaldo, que amarelou, fez de conta que não viu e deixou o jogador em campo. Houve muita reclamação e empurra, empurra, diante da cena grotesca que está clara na transmissão das TVE.
Carlos Augusto, presente no Estádio, considerou vergonhosa a falta de coragem de Reinaldo para punir o agressor: “O jogador do Bahia deu um soco no rosto do jogador da Juazeirense, na frente dele, ele viu, e teve medo de puxar o vermelho. Esse rapaz não tem condições de apitar um jogo com essa pegada, foi omisso e prejudicou o jogo, não só a Juazeirense”, disse.
Ao final da partida, fãs do jogador Everton Ribeiro, a grande atração do jogo, na sua maioria crianças e jovens, sem nenhum impedimento, saltaram o alambrado para tentar um foto com o jogador do Bahia, gerando um pequeno tumulto, logo controlado pela Polícia Militar.
Dirigentes da Juazeirense prometeram entrar com recurso na FBF pedindo afastamento do juiz.
Da redação redeGN / Foto: Letícia Martins | EC Bahia
6 comentários
27 de Feb / 2024 às 05h34
Lamentável foi o comportamento de alguns torcedores, de alguns Diretores da Juazeirense, de um Advogado que fez gestos obscenos para torcida
27 de Feb / 2024 às 05h35
Lamentável é o estado do campo do estádio, que sempre foi chacota em todos os meios de comunicação, isso sim é lamentável.....
27 de Feb / 2024 às 08h43
Não se pode pular alambrado e entrar dentro do campo. Falha grotesca da segurança, outra coisa mesmo o juiz não fazer uma boa arbitragem não se justifica querer agredi-lo.
27 de Feb / 2024 às 09h48
Ali não era Juiz é.sim um torcedor do Bahia comandando o jogo. A Juazeirense tem que entrar na justiça. Jogador do Bahia da um sôco no atleta da Juazeirense na presença do filho da puta e ele.não faz nada.
27 de Feb / 2024 às 15h43
Srs leitores. Eu particularmente, entendo que, se o nosso futebol, está nivelado por baixo, logo a arbitragem, não deve estar muito diferente. O árbitro, foi muito fraco, teve um momento, que pensei que Gilberto, do Bahia, iria tomar o apito dele. Deixou de expulsar o jogador da sua, que agrediu Ademir, e este, por ter revidado. Não vi pênalti, em nenhum dos lances, o que vi, foi o jogador da Juazeirense, a bola próxima dela, ele parou na jogada, esperando que o juiz marcasse pênalti, foi ingênuo, situações interpretativas, subjetivas,ele está para jogar e, se continuasse, provavelmente
27 de Feb / 2024 às 15h49
Provavelmente e, a depender, quem sabe não fizesse gol ou dado passe para outro fazer. O gol, tomado após cobrança do escanteio, pessoal dormiu na jogada, ninguém subiu nem pra atrapalhar o jogador do Bahia, que por pouco, não foi atrapalhado pelo próprio companheiro de clube. Foi isso, futebol é detalhe e, vacilar com time mais qualificado, não pode. Eles aproveitam a oportunidade. Parabéns a Juazeirense, tem um excelente grupo, há anos não vejo time assim, aqui.