O torcedor do Vale do São Francisco, que assistiu a derrota da Juazeirense para o Bahia, na penúltima rodada do Campeonato Baiano, segue indignada com a atuação do trio de arbitragem escalado para a partida em Juazeiro, principalmente com o Juiz Reinaldo Silva de Santana, que teve atuação abaixo da crítica e deixou o jogo bastante nervoso.
Uma penalidade em favor da Juazeirense, que poderia resultar no empate da partida, foi ignorada por Reinaldo, que, pela falta de autoridade e sem comando foi irritando os jogadores das duas equipes e a trocida presente no estádio.
“Ele deixou de marcar um pênalti claro, com o jogador do Bahia impedindo a passagem da bola com a mão, dentro da área, favorecendo claramente o Bahia”, disse um leitor da redeGN.
As imagens da TVE mostram claramente a omissão no momento que um jogador do Bahia deu um soco no rosto de um colega de profissão, da Juazeirense, sob o olhar de Reinaldo, que amarelou, fez de conta que não viu e deixou o jogador em campo. Houve muita reclamação e empurra, empurra, diante da cena grotesca que está clara na transmissão das TVE.
Carlos Augusto, presente no Estádio, considerou vergonhosa a falta de coragem de Reinaldo para punir o agressor: “O jogador do Bahia deu um soco no rosto do jogador da Juazeirense, na frente dele, ele viu, e teve medo de puxar o vermelho. Esse rapaz não tem condições de apitar um jogo com essa pegada, foi omisso e prejudicou o jogo, não só a Juazeirense”, disse.
Ao final da partida, fãs do jogador Everton Ribeiro, a grande atração do jogo, na sua maioria crianças e jovens, sem nenhum impedimento, saltaram o alambrado para tentar um foto com o jogador do Bahia, gerando um pequeno tumulto, logo controlado pela Polícia Militar.
Dirigentes da Juazeirense prometeram entrar com recurso na FBF pedindo afastamento do juiz.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.