Natural da cidade de Juazeiro, Bahia, Daniel Alves foi homenageado com uma estátua inaugurada em dezembro de 2020.
Agora com a condenção na Espanha, acusado de estupro, a homenagem virou polêmica nas redes sociais. Comentarios pedem a retirada da estatua e outros julgam que a homenagem deve permanecer no local.
A REDEGN solicitou nota a prefeitura de Juazeiro: "No momento a gestão municipal está focada nas demandas mais urgentes, relacionadas ao volume de chuva que caiu na cidade. Tão logo todas as situações estejam controladas o assunto em questão será pautado e a gestão emitirá um parecer".
A obra foi produzida pelo artista plástico Leo Santana, que assina o famoso monumento Drummond no Calçadão, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, bem como a estátua de João Gilberto, criador da Bossa Nova.
Daniel Alves jogou no Juazeiro Social Clube, Bahia, Sevilla e Barcelona (Espanha), Juventus (Itália) e São Paulo.
A homenagem realizada na Administração do então prefeito Paulo Bonfim, foi justificado pela a marca de jogador com mais títulos da história do futebol.
A obra, confeccionada em tamanho natural, exibe o jogador com a camisa da Seleção Brasileira, com uma bola nos pés.
Na época Daniel Alves agradeceu a homenagem:
Por meio das redes sociais, Daniel Alves agradeceu pela homenagem.
- Hoje é um dia muito especial para mim, já que acabo de receber uma homenagem linda, não pela estátua ou qualquer coisa supérflua, e sim por me sentir muito orgulhoso de sair de Juazeiro, de sair de Umbuzeiro do Salitre e representá-los pelo mundo. (...) Hoje um filho da terrinha está muito feliz por ter recebido essa homenagem. E que essa homenagem seja apenas para exemplificar a todos os nordestinos, a todos os juazeirenses, todos os salitreiros, que eles também podem.
Redação redegn Foto redes sociais
13 comentários
22 de Feb / 2024 às 17h59
Deixa a estátua ai nunca foi Daniel Alves ai é Bae tecnico de futebol e que merece a homenagem
22 de Feb / 2024 às 18h48
Já que estão com tanta pressa,pede pra turma de Bonfim, retirar,já que foi ele que colocou.
22 de Feb / 2024 às 19h05
Condeno os atos de estupro, mas perdoa um ato impensado é humanitário, como disse Jesus atire a primeira pedra aquele que nunca cometeu o pecado, aquele que nunca cometeu erros. A estatua é um reconhecimento pela grande publicidade que com o sucesso que ele fez como jogador filho de Juazeiro da Bahia, levou para o mundo, foi um momento. O que aconteceu depois disso não considero razão plausível para deixar de reconhecer o que ele representou para a cidade. Quanto ao crime, cabe a justiça espanhola, punir e ele pagar pelo erro que cometeu. Não podemos como ser humano ser desumano.
22 de Feb / 2024 às 19h06
Só esqueceu das crateras aberta em Juazeiro a tempo
22 de Feb / 2024 às 19h59
Tem que deixar,não tem a estátua de João Gilberto que nunca deu ousadia a Juazeiro e ficam um bando de bestas o adorando
22 de Feb / 2024 às 20h15
Fica difícil e quase insustentável a permanência da estátua na orla. Foi condenado por estupro. Pesado demais.
22 de Feb / 2024 às 20h34
A estátua deve permanecer no local!DANIEL já tá passando por um momento doloroso, retirar a placa e CONDENAR e esquecer o passado VITORIOSO DE DANIEL!a vida é assim quando está em cima,APLAUSOS , PUXAS SACOS ,PERUS , COLEGAS FALSOS !quando há um fato destes ,os mesmos colegas ,puxas sacos ,são os primeiros a se afastar!força DANIEL, pecadores por aí tem de porrada
22 de Feb / 2024 às 21h28
Acho ridículo isso de querer tirar a estátua do ATLETA, Daniel Alves, a sua contribuição para o futebol é algo incontestável, assim como os inúmeros títulos adquiridos ao longo da sua carreira, a homenagem é justa e deve permanecer independente do que o indivíduo Daniel Alves fez, a importância do ATLETA jamais deverá ser esquecido.
22 de Feb / 2024 às 21h42
O crime de estupro não é um simples crime. Não fica bem para Juazeiro ter uma estátua em plena praça de alguém que cometeu tal ato.
22 de Feb / 2024 às 22h13
“Que atire a primeira pedra aquele que nunca pecou”, ele cometeu um erro e está pagando, então deixa a Estátua, ele foi condenado e vai pagar a sociedade Espanhola, a Estátua é uma homenagem por ele ser uma atleta vitorioso exterior levado o nome de Juazeiro além fronteiras Brasileiras!!
23 de Feb / 2024 às 00h12
Srs leitores. Eu particularmente, sou contra a retirada da estátua de Daniel Alves, pois, se essa moda pega, teremos que tirar nome de políticos corruptos, de logradouros públicos, Juazeiro a fora.
23 de Feb / 2024 às 07h49
Daniel sempre representou a cidade de Juazeiro como filho da terra, mas agora fica uns hipócritas canalhas querendo se aparecer e retirar a estátua em homenagem a um multicampeão e vitorioso . Tira João Gilberto que nunca representou a cidade. Jesus já dizia: " Quem nunca errou atire a primeira pedra e da traição ele foi vítima"...
23 de Feb / 2024 às 09h50
Sempre homens. Todos homens. Misóginos. Covardes. Vocês são doentes. Me recuso aceitar uma justificativa violenta e desrespeitosa de uma gestão que até agora nada fez pela cidade e vem jusificar que tem algo mais importante no momento. Esse cidadão é um criminoso. E como tal pagará sua pena, pouca. Deveria ter sido ainda maior para que todos que aqui o defendem se sintam intimidados a praticar o ato também. Nós, mulheres exigimos a retirada imediata desse estuprador. Nada fez pelo municipio, nem tão pouco seu futebol trouxe nada pra cá. Juazeiro ñ precisa de Daniel Alves é gigante por si só.