Natural da cidade de Juazeiro, Bahia, Daniel Alves foi homenageado com uma estátua inaugurada em dezembro de 2020.
Agora com a condenção na Espanha, acusado de estupro, a homenagem virou polêmica nas redes sociais. Comentarios pedem a retirada da estatua e outros julgam que a homenagem deve permanecer no local.
A REDEGN solicitou nota a prefeitura de Juazeiro: "No momento a gestão municipal está focada nas demandas mais urgentes, relacionadas ao volume de chuva que caiu na cidade. Tão logo todas as situações estejam controladas o assunto em questão será pautado e a gestão emitirá um parecer".
A obra foi produzida pelo artista plástico Leo Santana, que assina o famoso monumento Drummond no Calçadão, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, bem como a estátua de João Gilberto, criador da Bossa Nova.
Daniel Alves jogou no Juazeiro Social Clube, Bahia, Sevilla e Barcelona (Espanha), Juventus (Itália) e São Paulo.
A homenagem realizada na Administração do então prefeito Paulo Bonfim, foi justificado pela a marca de jogador com mais títulos da história do futebol.
A obra, confeccionada em tamanho natural, exibe o jogador com a camisa da Seleção Brasileira, com uma bola nos pés.
Na época Daniel Alves agradeceu a homenagem:
Por meio das redes sociais, Daniel Alves agradeceu pela homenagem.
- Hoje é um dia muito especial para mim, já que acabo de receber uma homenagem linda, não pela estátua ou qualquer coisa supérflua, e sim por me sentir muito orgulhoso de sair de Juazeiro, de sair de Umbuzeiro do Salitre e representá-los pelo mundo. (...) Hoje um filho da terrinha está muito feliz por ter recebido essa homenagem. E que essa homenagem seja apenas para exemplificar a todos os nordestinos, a todos os juazeirenses, todos os salitreiros, que eles também podem.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.