Amigos da Rede GN tenho acompanhado com preocupação as ações governamentais em relação ao Mercado do Produtor de Juazeiro (BA).
Me lembro que no mês de agosto do ano passado a gestão municipal anunciou que no intuito de desobstruir as vias públicas, promoveu a ordenação do espaço urbano e realizou uma ação de retirada de barracas e ambulantes que estavam operando de forma irregular na rotatória do Mercado do Produtor.
Segundo a gestão, um total de 34 comerciantes, dos quais 15 eram barraqueiros, foram realocados para um novo espaço situado na lateral do próprio Mercado do Produtor.
Este novo espaço foi o local adequado para esta realocação, visto que os riscos de acidentes continuam ocorrendo por conta da comercialização de bebidas e outros na nova área definida pela gestão municipal?
O que custa a AMTT – Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes definir em dias de pico alguns agentes de trânsito para disciplinar o trânsito no entorno do mercado?
Sexta-feira (05) registrei um engarrafamento gigantesco na rotatória que dá acesso ao entreposto e consequentemente ao bairro Itaberaba porque os caminhoneiros julgando-se dono do trânsito estacionam às margens da BA-210 e travam tudo (Veja as imagens).
Urge a mudança do mercado em razão da Travessia Urbana. Juazeiro precisa crescer e a saída do mercado seria um alavancador desse crescimento.
José Soares de Souza
5 comentários
07 de Jan / 2024 às 09h08
A realidade é uma só.. não há mais espaço e infraestrutura em zona urbana, para o CEASA. São inúmeros os transtornos causados pelo fluxo do mercado, não só no mercado, mas no entorno e bairros vizinhos, essencialmente residenciais. Uma área nas margens da BR 407 (na entrada da cidade) onde já existe espaço, postos de combustível, para o descanso dos caminhoneiros e, uma melhor estrutura, seria uma boa opção!
07 de Jan / 2024 às 19h37
Faz tempo que existe essa necessidade Cadê a classe política que não vê essa demanda tao consagrada? É uma necessidade de muita importância para essa cidade e os cidadãos que lá trabalham
07 de Jan / 2024 às 20h01
Esquece amigo... governo municipal nenhum tem interesse... deixar de arrecadar as taxas para fazer concessão para a iniciativa privada. São várias empresas interessadas... mas o que vai acontecer é que os grupos empresariais vão fazer um ceasa em petrolina e noivados continuar com esse cortiço fedorento.
07 de Jan / 2024 às 23h06
Srs leitores. Como nós Juazeirenses, não somos vocacionados para a política partidária, terra de filhos ingratos e forasteiros gananciosos, direcionamento aos políticos já estiveram no poder. Inadmissível enquanto cidadão, pagamos impostos caríssimos, ouvimos há anos, muitos anos, de que Mercado do Produtor, é 2° maior entreposto comercial do Brasil, e, na realidade, não tem condições, ao menos de ter estrutura mínima espaço, segurança pública, para colaboradores e, frequentadores, e, quando prestes pleito eleitoral, falam sobre Srs, não temos uma Rodoviária, a altura da cidade, infraestrutura
07 de Jan / 2024 às 23h10
Infraestrutura mobilidade urbana, a saúde é PEBA, Regulação não regula, ou seja: Gostaria de falar das flores, mas, não tem como. E o pior, é que políticos, que direita ou Indiretamente, passaram anos e anos no poder, agora falando em serem Salvador da pátria. Eles não.