Amigos da Rede GN tenho acompanhado com preocupação as ações governamentais em relação ao Mercado do Produtor de Juazeiro (BA).
Me lembro que no mês de agosto do ano passado a gestão municipal anunciou que no intuito de desobstruir as vias públicas, promoveu a ordenação do espaço urbano e realizou uma ação de retirada de barracas e ambulantes que estavam operando de forma irregular na rotatória do Mercado do Produtor.
Segundo a gestão, um total de 34 comerciantes, dos quais 15 eram barraqueiros, foram realocados para um novo espaço situado na lateral do próprio Mercado do Produtor.
Este novo espaço foi o local adequado para esta realocação, visto que os riscos de acidentes continuam ocorrendo por conta da comercialização de bebidas e outros na nova área definida pela gestão municipal?
O que custa a AMTT – Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes definir em dias de pico alguns agentes de trânsito para disciplinar o trânsito no entorno do mercado?
Sexta-feira (05) registrei um engarrafamento gigantesco na rotatória que dá acesso ao entreposto e consequentemente ao bairro Itaberaba porque os caminhoneiros julgando-se dono do trânsito estacionam às margens da BA-210 e travam tudo (Veja as imagens).
Urge a mudança do mercado em razão da Travessia Urbana. Juazeiro precisa crescer e a saída do mercado seria um alavancador desse crescimento.
José Soares de Souza
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.