A recente fala do prefeito de Petrolina (PE) Simão Durando de que a Rede Interestadual de Atenção à Saúde do Vale do Médio São Francisco (Rede PEBA) precisa acabar continua repercutindo.
Na entrevista concedida a uma emissora de Petrolina, Simão frisou que o Hospital Universitário, principal unidade de atendimento que assiste 55 municípios dos dois estados está sobrecarregado.
O médico, Pedro Alcantara, coordenador do Núcleo Regional de Saúde Região Norte da Bahia rebateu a declaração do prefeito de Petrolina: “fiquei surpreso com a fala equivocada do prefeito de Petrolina. Simão Durando não conhece nada sobre a rede PEBA. Não tem contribuído em nada. Talvez ele esteja na situação de conforto com um bom plano de saúde. A saúde de Petrolina é bancada com recursos federais, através do Hospital Universitário e Governo do Estado. O prefeito de Petrolina não tem nenhuma contribuição com a rede PEBA. Todos os prefeitos querem fortalecer a rede Peba. Muito inoportuna a declaração do prefeito de Petrolina. Fico a disposição para junto a minha equipe para mostrar a ele o que é a Rede Peba. Repudio a fala de Simão Durando" disse à época Pedro Alcântara.
Nesta terça-feira (19) em novo contato com a Rede GN Pedro Alcântara informou que “não adiantou o pronunciamento pessimista, negativista, barrista do prefeito de Petrolina porque dia 21 já está agendada na CIT a reunião tripartite (União, Estado e Municípios) para confirmar de vez os recursos para macrorregião da rede PEBA”.
Da redação Rede GN
6 comentários
19 de Sep / 2023 às 15h15
Srs leitores. Esse Sr, ainda está a afrontar a inteligência da população baiana, pois, após, 6 ou mais mandatos de deputado estadual, dizer amar a saúde, fazer parte de todos os governos, em todos os níveis, não deixou saudades nem para os seus conterrâneos, só enganou, e, deseja continuar, mas, principalmente os Juazeirenses, não irá se deixar levar, ele apenas, quer continuar nas tetas do poder, e, logo ele que é Carlista, politicamente, no fundo do poço, vive dependendo indicação dos comunistas, que fim melancólico, acabou, não dá mais, respeito o povo. O gestor de Petrolina, fez os que mui
19 de Sep / 2023 às 15h23
O prefeito de Petrolina, fez o que muitos, não fizeram(em) que foi levantar questão para ser discutida, e, provocar uma melhora, do jeito que está, é que não dá, pessoas na fila de uma tal regulação, muitas das vezes, são transferidos para Remanso,nada contra, outras Recife, onde sem parentes e, casa para acolher familiares de pacientes, fica difícil, tem que dar responsabilidade aos gestores cidades da região, não justifica, um paciente de Sobradinho, ir pra fila, hospital Irmã Dulce, Salvador, para consulta com ortopedista, caso simples, e, rede acertou no nome é PEBA, mesmo, não funciona
19 de Sep / 2023 às 17h17
É isso aí Dr.Pedro! 1 X 0 no prefeito ! REDE PEBA ESTÁ DE PARABÉNS ! Excelente prá todos
19 de Sep / 2023 às 19h26
O Dr. Pedro Alcantara está coberto de razão. Foi muito inoportuna a declaração do prefeito Simão Durando.
19 de Sep / 2023 às 20h36
Enquanto a gente estiver dependente de atravessar essa ponte toda vez que um Juazeirense sofrer um acidente, eu sou totalmente contra a essa rede PEBA. Que se construa um novo Hospital de Urgência/Emergência ou habilite os que já temos aqui para isso. Absurdo essa situação, que tanto prejudica Juazeiro, como Petrolina.
19 de Sep / 2023 às 21h30
Vdd. O município de Petrolina precisa aprender o que é rede PEBA, pra depois meter a língua nos dentes. Vão estudar.