A recente fala do prefeito de Petrolina (PE) Simão Durando de que a Rede Interestadual de Atenção à Saúde do Vale do Médio São Francisco (Rede PEBA) precisa acabar continua repercutindo.
Na entrevista concedida a uma emissora de Petrolina, Simão frisou que o Hospital Universitário, principal unidade de atendimento que assiste 55 municípios dos dois estados está sobrecarregado.
O médico, Pedro Alcantara, coordenador do Núcleo Regional de Saúde Região Norte da Bahia rebateu a declaração do prefeito de Petrolina: “fiquei surpreso com a fala equivocada do prefeito de Petrolina. Simão Durando não conhece nada sobre a rede PEBA. Não tem contribuído em nada. Talvez ele esteja na situação de conforto com um bom plano de saúde. A saúde de Petrolina é bancada com recursos federais, através do Hospital Universitário e Governo do Estado. O prefeito de Petrolina não tem nenhuma contribuição com a rede PEBA. Todos os prefeitos querem fortalecer a rede Peba. Muito inoportuna a declaração do prefeito de Petrolina. Fico a disposição para junto a minha equipe para mostrar a ele o que é a Rede Peba. Repudio a fala de Simão Durando" disse à época Pedro Alcântara.
Nesta terça-feira (19) em novo contato com a Rede GN Pedro Alcântara informou que “não adiantou o pronunciamento pessimista, negativista, barrista do prefeito de Petrolina porque dia 21 já está agendada na CIT a reunião tripartite (União, Estado e Municípios) para confirmar de vez os recursos para macrorregião da rede PEBA”.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.