O evento de apresentação do projeto da Travessia Urbana de Juazeiro já vinha ganhando contornos políticos há tempos, mas ganhou contornos ainda mais evidentes nesta semana de lançamento do Projeto, na Univasf, com uma luta acirrada de narrativas sobre a participação dos políticos na conquista da tão sonhada obra, que se arrasta por longos anos.
Na semana em que o anúncio da apresentação do Projeto, até então desconhecido pela população, foi divulgado, cada político, ou grupo, correu em apressar nas redes sociais e aqui mesmo na redeGN a sua participação na conquista, com o intuito de virar o “pai” ou “mãe” da obra.
Os deputados, cada um mostrando sua fatia de participação, líderes políticos sem mandato e com sonhos de voltar ao poder, e a prefeita Suzana Ramos, que não quer ficar fora do palanque da inauguração e apresenta seus feitos e caminhadas à Brasília no governo federal, ainda nos tempos de Bolsonaro.
O evento de lançamento contou inclusive com torcidas: o diretor do DNIT, Roberto Alcântara movimentou a plateia quando disse que a obra só saiu do papel graças ao atual presidente, quando surgiram efusivos aplausos e um coro de Lula-lá; a prefeita Suzana Ramos também tinha torcida organizada, que se manifestou em gritos e aplausos quando ela relatou suas andanças “para destravar as obras” .
No palco, presente nos registros fotográficos do momento histórico só quem tinha mandato: Zó, Roberto Carlos e o deputado Federal Ricardo Maia(MDB), um ilustre desconhecido na região, que ganhou assento na mesa por ser o autor da nomeação do atual Superintendente do DNIT na Bahia e os representantes da Universidade.
Sem mandados, Isaac Carvalho, Paulo Bonfim, Joseph Bandeira e outros de menor projeção eleitoral, não apareceram no cenário preparado para fotos e filmagens, no palco principal.
A novela promete muitos capítulos, principalmente pela proximidade das eleições municipais.
Da redação redeGN
8 comentários
16 de Sep / 2023 às 11h10
Cruzar a BR no semáforo do Alto do Cruzeiro, está muito perigoso, DNIT e Prefeitura precisam intervir urgentemente.
16 de Sep / 2023 às 13h11
Esses 3 últimos são sem mandatos e continuaram, porque o povo de Juazeiro acordou e perceberam que não amam Juazeiro.
16 de Sep / 2023 às 13h34
E a duplicação da BA 210 que toda semana tem pelo menos uma morte no trecho, é de responsabilidade de quem? E ali o negócio é feio.
16 de Sep / 2023 às 16h19
Quem trouxe a duplicação foi eu e ponto final.
16 de Sep / 2023 às 16h20
Quem trouxe a duplicação foi eu e ponto final.
18 de Sep / 2023 às 10h40
O Obra é de Lula e acabou a conversa
18 de Sep / 2023 às 18h18
Quem foi a responsável pela travessia urbana foi neguinha da santa casa
19 de Sep / 2023 às 09h22
É professor Nilson, entendo que a responsabilidade é de todo representante do povo, mas elea não tão nem aí. Já enviei vários comentários sobre essa obra, e o que se vê é a repetição de tantos acidentes, tantas vidas interrompidas pela falta de cuidado com as pessoas... Mas no próximo ano, sai todo mundo por aí abraçando, visitando...e por aí vai. Mas a culpa é nossa, que não temos memória, esquecemoa muito rápido!!!!