O fim do estacionamento rotativo (Zona Azul) ainda repercute em Juazeiro Bahia. Nas redes sociais internautas apontam que "está difícil encontrar local para estacionar no centro da cidade". O assunto é polêmico pois a maioria aprova o fim da cobrança pelo estacionamento rotativo (zona azul).
A professora Ana Clara Cadidé, mestre em Ciências da Saúde, comentou o tema em suas redes sociais. Questionada pela REDEGN, a professora opiniou que "é necessário haver uma empresa para tornar o estacionamento rotativo, uma vez que no centro de Juazeiro fica muito difícil estacionar, pois são muitos carros e poucos locais". A professora ressalta que a empresa deve ser comprometida com a seriedade.
SoliCItando anonimato um comerciante disse que "Com o fim da zona azul são poucas alternativas para estacionar. Não existe um planejamento e isto provoca transotornos e prejudica quem quer fazer compras no centro. Infelizmente o estacionamento se faz necessário"".
O funcionário publico, Reginaldo Silva, ouvido pela REDEGN, avalia que o "zona azul é péssimo para o bolso, mas é necessário, porque tem muitos folgados que deixam o carro o dia todo nas vagas do centro, ai quem precisa ir no centro e voltar rápido embora, não acha vaga em lugar nenhum".
Publicado em Diário Oficial na quinta-feira, 13 de Julho a decisão pelo fim do contrato com a empresa que administra a Zona Azul em Juazeiro, continua sendo motivo de discussões.
O serviço que era realizado pelo SINAL VIDA DISPOSITIVO DE SEGURANÇA VIARIA LTDA foi desativado no município, devido a inúmeras críticas sofridas..
Segundo a normativa, a empresa, tevo o contrato rescindido por descumprimento de cláusulas contratuais. “Não menos grave o fato de que a contratante vinharecebendo reclamações diversas da população pela má prestação de serviço executados pela contratada”, descreve o processo administrativo nº. 01/2023.
Junto à rescisão do contrato, foi determinado que todo e qualquer sistema digital porventura existente entre contratada e contratante deveria ser desinstalado.
7 comentários
03 de Aug / 2023 às 11h41
Professor é gente que reclama,tá doido. Após eu estou achando tão bom
03 de Aug / 2023 às 11h53
Claro q não encontra vaga p estacionar, os lojistas, outros empresários e funcionários destes, se apossaram das vagas, estacionam seus carros 7h e só retiram no fim da tarde. Os clientes que se danem! Obrigado mamãe!
03 de Aug / 2023 às 13h16
Como está, fica prejudicado consumidores e lojistas. O ideal seria estacionamento com tarifas diferenciadas. Tarifa cheia próximo às lojas, 2/3 nas áreas intermediárias e 1/3 nas áreas mais afastadas. Teoricamente sobrariam vagas para clientes nas proximidades das lojas
03 de Aug / 2023 às 13h22
Fica impossível uma cidade com o número de veículos que tem Juazeiro, todos estacionarem no Centro. Os bairros proximos como Santo Antônio e Alagadiço podem ser utilizados. Uma caminhadinha até o Centro fará muito bem à saúde.
03 de Aug / 2023 às 13h48
Sou professor e discordo dessa professora, chega de tantos impostos. A zona azul não resolveu o problema e nenhuma outra empresa vai resolver. É questão de urbanização da cidade. CHEGA NÃO QUEREMOS MAIS IMPOSTOS.
03 de Aug / 2023 às 15h44
Srs leitores. Já tive oportunidade de dizer que, as leis, são feitas para regular/disciplinar o comportamento da sociedade. O exemplo está aí, referente a implantação e, em seguida suspensão provisoriamente do estacionamento rotativo. Enquanto nós não respeitarmos o outro, será sempre assim, já é sabido por todos, que o espaço é público e, tem que ser usufruído por todos os cidadãos. E, cabe a administração pública, regular os dias/locais, para implantação, sem pensar em arrecadação, e sim, em melhorar a vida da sociedade.
03 de Aug / 2023 às 16h03
DOU RAZÃO AOS POLITICOS ,EM NÚMERO,GENERO E GRAU , AS PESSOAS QUEREM AS COISAS NA PRIMEIRA PESSOA DO SINGULAR ,É SÓ ISSO QUE ACONTECE, ESSA ZONA AZUL DA FORMA COMO AGIA ,NÃO ERA COM O INTUITO DE ORDENAMENTO ,MAS SIM ,COM O OBJETIVO NACIONAL EM ARRECADAR , ARRECADAR E PREJUDICAR O CIDADÃO ,QUEM AÍ NÃO JÁ SE DEPAROU COM MULTA INDEVIDA DA ZONA AZUL ? ESSA SENHORA ESTÁ A RECLAMAR ,MAS ESQUECEU DE SE ATENTAR PARA A FORMA ERRONEA DA EMPRESA QUE ADMINISTRAVA , BRASILEIROS APREDAM A REIVINDICAR , NÃO A RECLAMAR ,POIS NÃO LEVA A NADA ,SÓ DAMOS MARGEM PARA SERMOS ROTULADOS DE BADERNEIROS ,