Vários moradores do bairro Alto da Maravilha entraram em contato com a redação da Rede GN para denunciar que um morador da rua 03, plantou uma árvore de favela na calçada para impedir a passagem de transeuntes.
Segundo a Wikipédia "Faveleiro, popularmente chamada de favela, faveleira, faveleiro ou mandioca-brava, é uma planta da família das euforbiáceas. Trata-se de um arbusto dotado de espinhos e flores brancas, dispostas em cimeiras" cujas folhas e espinhos promovem enorme coceira em quem as toca.
Várias pessoas, inclusive, crianças já se feriram na favela plantada na calçada de uma residência no Alto da Maravilha.
"Peço encarecidamente e faço um apelo para que a Semaurb ou o órgão que seja responsável venha resolver a questão da calçada de uma residência aqui na rua 3 Alto da Maravilha que o proprietário plantou um pé de favela impedindo a passagem de transeuntes. Crianças que não tem conhecimento do que se trata que passam pelo local e vem se machucando e sofrendo arranhões por parte dessa planta que pelo meu conhecimento não é local adequado para esse tipo de árvore" denunciou um morador.
A reportagem encaminhou a denúncia para a assessoria da Semaurb que prometeu resolver o problema ainda hoje. Confira?
A Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (SEMAURB) está ciente da presença de um pé de favela no Alto da Maravilha. Para garantir a segurança e a preservação do ambiente urbano, uma equipe especializada foi designada na manhã de hoje (30) para realizar a retirada do referido pé. Ressaltamos que a remoção do pé de favela é uma ação necessária e está alinhada com as políticas de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável da nossa cidade.
Ascom Semaurb
Da redação Rede GN
5 comentários
30 de May / 2023 às 15h17
Faz isso não SEMAURB, deixe a planta quietinha, vamos apreciar a natureza! arvore linda! faz só uma proteção em torno da planta.
30 de May / 2023 às 16h59
Quer apostar como o dono da casa é bolsonarista?
31 de May / 2023 às 09h33
Esse apostador idiota talvez não seja Nordestino. Cactus, cantingueiras, macambiras são plantas do semi-àrido que podem ser cultivadas, também, em ambiemtes urbanos. Melhor os incomodados deixar de frescura e ensinar a seus filhos os prazeres e belezas da nossa Caatinga.
31 de May / 2023 às 09h48
A semaurb deveria observar a irregularidade não apenas dessa mas sim de todas as calçadas em todo bairro isso sim tudo irregular o bairro inteiro não oferece mobilidade totalmente irregular cheio de buraco sem podermos transitar sou cadeirante e tenho dificuldade em sair da minha própria residência preciso andar a rua inteira pelo paralelepípedo e acabo tendo prejuízo com minha cadeira de rodas TODOS OS MORADORES DO BAIRRO DEVERIAM REFAZER SUAS CALÇADAS COM MOBILIDADE
31 de May / 2023 às 13h46
Não vão fazer nada porque a casa é de gente do governo. Arretado você pode se espritar, mas cactus, favela, cansanção, caatingeurias e outras plantas nordestinas ele e você podem plantar no interior da sua casa e não no passeio público. Leia a lei, passeio público é para os transeuntes e a favela que machuca não pode é de jeito nenhum. Vou observar se vão retirar mesmo, se não vou ao Ministério Público.