Vários moradores do bairro Alto da Maravilha entraram em contato com a redação da Rede GN para denunciar que um morador da rua 03, plantou uma árvore de favela na calçada para impedir a passagem de transeuntes.
Segundo a Wikipédia "Faveleiro, popularmente chamada de favela, faveleira, faveleiro ou mandioca-brava, é uma planta da família das euforbiáceas. Trata-se de um arbusto dotado de espinhos e flores brancas, dispostas em cimeiras" cujas folhas e espinhos promovem enorme coceira em quem as toca.
Várias pessoas, inclusive, crianças já se feriram na favela plantada na calçada de uma residência no Alto da Maravilha.
"Peço encarecidamente e faço um apelo para que a Semaurb ou o órgão que seja responsável venha resolver a questão da calçada de uma residência aqui na rua 3 Alto da Maravilha que o proprietário plantou um pé de favela impedindo a passagem de transeuntes. Crianças que não tem conhecimento do que se trata que passam pelo local e vem se machucando e sofrendo arranhões por parte dessa planta que pelo meu conhecimento não é local adequado para esse tipo de árvore" denunciou um morador.
A reportagem encaminhou a denúncia para a assessoria da Semaurb que prometeu resolver o problema ainda hoje. Confira?
A Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (SEMAURB) está ciente da presença de um pé de favela no Alto da Maravilha. Para garantir a segurança e a preservação do ambiente urbano, uma equipe especializada foi designada na manhã de hoje (30) para realizar a retirada do referido pé. Ressaltamos que a remoção do pé de favela é uma ação necessária e está alinhada com as políticas de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável da nossa cidade.
Ascom Semaurb
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.