"Água da chuva somada ao esgoto. Fezes humanas, baratas e até cobra foi encontrada no meio dessas águas", relatam moradores da Avenida Flaviano Guimarães. Confiram:
Moradores e Comerciantes da avenida Flaviano Guimarães estão extremamente incomodados com o frequente entupimento da rede de esgoto e com os alagamentos recentes provocados pelas últimas chuvas.
Nosso dilema com as chuvas é recente, desde a construção da rotatória da Avenida Flaviano Guimarães, na altura do antigo supermercado Almeida, bairro Cajueiro. Eu, moradora, que fui "premiada" com a famigerada rotatória em frente a minha casa, além de viver com o medo constante de um carro, moto, caminhão ou ônibus entrar na minha residência, agora vivo, partilhando com os meus vizinhos, o recente medo com as previsões de chuva para a região.
Acontece, que desde a construção da rotatória, fizeram um quebra-molas em frente ao Frigorífico São Rafael e a escola Shalom. Esse quebra-molas, junto com uma rampa e apenas uma cânula na calçada da escola, é responsável por represar a água da chuva, fazendo com que a água suba nas calçadas e acabe entrando nas residências e comércios da Avenida.
Esse problema, que acabou aparecendo nos últimos 03 anos, se somou a um velho problema: A rede de esgoto. Que é alvo de reclamações constantes por moradores e comerciantes, pois frequentemente está entupida. Nas últimas chuvas, a água que entrou era apenas pluvial. Na chuva forte de hoje, de apenas 10 minutos, dia 04/01/2023, veio a surpresa. Água da chuva somada ao esgoto. Fezes humanas, mau cheiro, baratas e até cobra foi encontrada no meio dessas águas que invadiram comércios e residências. Nós, moradores e comerciantes dessa avenida, nunca convivemos com tais problemas e esperamos que a Prefeitura de Juazeiro tome as devidas providências urgentemente. Com a iminência de chuvas fortes na região, não queremos mais conviver com tais transtornos e ainda a possibilidade da transmissão de doenças, ou afungentamento de clientes. Pedimos que o poder público municipal avalie nossa demanda e tão logo possa resolver nossa situação.
Moradores e Comerciantes Avenida Flaviano Guimarães
NOTA DO SAAE
Sobre a situação da Flaviano Guimarães, conforme matéria veiculada, informamos que o setor responsável irá fazer amanhã, uma geral nesta avenida.
Espaço Leitor
3 comentários
05 de Jan / 2023 às 09h45
Some tudo isso a buraqueira geral nas ruas de Juazeiro e ao que parece a prefeita anda flutuando, é muita incompetência de uma gestora
05 de Jan / 2023 às 10h04
Isso que dar jogar lixo no meio da rua, final das contas as consequências vem! Povo precisa ter mais educação e preservar meio ambiente
05 de Jan / 2023 às 16h58
Discordo do comentário do leitor, não é por falta de educação dos moradores da Fláviano, até pq não temos esses problemas com lixo ou entulho nas proximidades. Falta de educação na verdade acontece dentro da prefeitura, pois se quer tem pessoas totalmente capacitadas para exercer os cargos a que ocupam. Não tem lixo, como, sacolas, roupas, sapatos... Isso é lixo pra entupir boeiro. Nessa avenida não tem se quer uma boca de lobo pra ser entupida, nunca houve tanto transtorno com chuvas a n ser de uns 2 a 3 anos pra cá!