"Água da chuva somada ao esgoto, fezes humanas, baratas e até cobra encontradas. Pedimos melhorias", relatam moradores da Avenida Flaviano Guimarães

05 de Jan / 2023 às 07h00 | Espaço do Leitor

"Água da chuva somada ao esgoto. Fezes humanas, baratas e até cobra foi encontrada no meio dessas águas", relatam moradores da Avenida Flaviano Guimarães. Confiram:

Moradores e Comerciantes da avenida Flaviano Guimarães estão extremamente incomodados com o frequente entupimento da rede de esgoto e com os alagamentos recentes provocados pelas últimas chuvas. 

Nosso dilema com as chuvas é recente, desde a construção da rotatória da Avenida Flaviano Guimarães, na altura do antigo supermercado Almeida, bairro Cajueiro. Eu, moradora, que fui "premiada" com a famigerada rotatória em frente a minha casa, além de viver com o medo constante de um carro, moto, caminhão ou ônibus entrar na minha residência, agora vivo, partilhando com os meus vizinhos, o recente medo com as previsões de chuva para a região.  

Acontece, que desde a construção da rotatória, fizeram um quebra-molas em frente ao Frigorífico São Rafael e a escola Shalom. Esse quebra-molas, junto com uma rampa e apenas uma cânula na calçada da escola, é responsável por represar a água da chuva, fazendo com que a água suba nas calçadas e acabe entrando nas residências e comércios da Avenida. 

Esse problema, que acabou aparecendo nos últimos 03 anos, se somou a um velho problema: A rede de esgoto. Que é alvo de reclamações constantes por moradores e comerciantes, pois frequentemente está entupida. Nas últimas chuvas, a água que entrou era apenas pluvial. Na chuva forte de hoje, de apenas 10 minutos, dia 04/01/2023, veio a surpresa. Água da chuva somada ao esgoto. Fezes humanas, mau cheiro, baratas e até cobra foi encontrada no meio dessas águas que invadiram comércios e residências. Nós, moradores e comerciantes dessa avenida, nunca convivemos com tais problemas e esperamos que a Prefeitura de Juazeiro tome as devidas providências urgentemente. Com a iminência de chuvas fortes na região, não queremos mais conviver com tais transtornos e ainda a possibilidade da transmissão de doenças, ou afungentamento de clientes. Pedimos que o poder público municipal avalie nossa demanda e tão logo possa resolver nossa situação.

Moradores e Comerciantes Avenida Flaviano Guimarães

NOTA DO SAAE

Sobre a situação da Flaviano Guimarães, conforme matéria veiculada, informamos que o setor responsável irá fazer amanhã, uma geral nesta avenida.

Espaço Leitor

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.